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Contabilidade Pública - Restos a Pagar - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Com relação a restos a pagar e despesas de exercícios anteriores, julgue os itens subsequentes.
Caso o valor real da despesa seja inferior ao valor inscrito para atendê-la em restos a pagar não processados, o saldo existente será anulado sem que seja revertido à dotação orçamentária do exercício financeiro.
Contabilidade Pública - SIAFI - Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2012
A modalidade de consulta do SIAFI que apresenta informações atualizadas até o instante em que foi solicitada é denominada consulta
analítica.
por meio de processo batch.
sintética.
prévia.
autorizada.
A somatória das receitas correntes foi de
40.000
54.000
55.000
60.000
65.000
Na contabilidade aplicada ao setor público, o registro de anulação de uma receita prevista em orçamento deve ser efetuado no subsistema orçamentário como Débito (D) e Crédito (C), respectivamente, em
(D) Receita a Realizar, (C) Previsão Inicial da Receita.
(D) Anulação da Receita, (C) Receita a Realizar.
(D) Crédito Inicial, (C) Crédito Disponível.
(D) Receita Realizada, (C) Receita a Realizar.
(D) Receita a Realizar, (C) Previsão Adicional da Receita.
A somatória das receitas de capital foi de
15.000
20.000
24.000
40.000
50.000
A inscrição de restos a pagar processados gera lançamentos contábeis
no subsistema orçamentário, apenas.
no subsistema patrimonial, apenas.
nos subsistemas orçamentário e patrimonial, apenas.
nos subsistemas orçamentário e de compensação, apenas.
nos subsistemas orçamentário, patrimonial e de compensação.
Um município apresentou as seguintes informações sobre as operações realizadas no exercício de 2011:
Considerando que o saldo final em espécie (caixa, equivalentes, depósitos restituíveis e valores vinculados) do exercício de 2010 era de R$ 2.000,00 e que foram inscritas como restos a pagar do exercício despesas no montante de R$ 10.000,00, qual é o valor total dos ingressos a ser apresentado no Balanço Financeiro do exercício de 2011 será de
15.000 e 10.000.
17.000 e 8.000.
11.000 e 14.000.
20.000 e 5.000.
Segundo os artigos 12, 13 e 91 da Lei no 4.320/64 em consonância com a portaria no 163/01 da STN/MF artigos 3o e 8o, em atendimento ao artigo 165 da Constituição Federal, bem como do artigo 4o parágrafo 3o e inciso III e parágrafo 1o do artigo 5o da Lei Complementar no 101/00, a dotação global, permitida para a União, ou em atos das demais esferas de Governo, a ser utilizada como fonte de recursos para abertura de créditos adicionais para atendimento de passivos contingentes e outros riscos e eventos fiscais imprevistos, classificam-se pela categoria economia da despesa, na Contabilidade Pública como
reservas de contingências.
despesas de capital.
outras despesas correntes.
amortização da dívida.
inversões financeiras.
Contabilidade Pública - Contabilidade Aplicada à Administração Pública - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2012
De acordo com a Resolução NBC T 16-10 do Conselho Federal de Contabilidade, em relação aos critérios de avaliação e mensuração de ativos em entidades do setor público, é correto afirmar:
As disponibilidades são mensuradas ou avaliadas pelo valor original, feita a conversão, quando em moeda estrangeira, à taxa de câmbio vigente na data do fato contábil correspondente, e sem qualquer atualização posterior.
As participações em empresas e em consórcios públicos ou público-privados sobre cuja administração se tenha influência significativa devem ser mensuradas ou avaliadas pelo método do custo de aquisição.
Os direitos, os títulos de crédito e as obrigações prefixadas são ajustados a valor presente.
Para mensuração e avaliação das saídas dos estoques, podem ser usados os métodos PEPS (Primeiro que entra é o primeiro que sai) ou o UEPS (o último que entra é o primeiro que sai).
As aplicações financeiras de liquidez imediata são mensuradas ou avaliadas pelo valor original, sendo vedada sua atualização, que é permitida apenas por ocasião de seu resgate.
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