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Instruções: Utilize as informações a seguir, para responder às questões de números 84 a 86.
Determinada Prefeitura contratou uma empresa para prestação de serviços de manutenção de elevadores, para o período de 12 meses a contar de 01.05.2010, no valor mensal de R$ 10.000,00. A partir de primeiro de janeiro de 2011, o valor mensal dos serviços foi reajustado em 20%.
Sob o aspecto orçamentário, o valor da despesa empenhada para o exercício de 2010 foi deInstruções: Utilize as informações a seguir, para responder às questões de números 84 a 86.
Determinada Prefeitura contratou uma empresa para prestação de serviços de manutenção de elevadores, para o período de 12 meses a contar de 01.05.2010, no valor mensal de R$ 10.000,00. A partir de primeiro de janeiro de 2011, o valor mensal dos serviços foi reajustado em 20%.
Do total da despesa empenhada para o exercício de 2010, embora o município tivesse disponibilidades financeiras suficientes, pagou no próprio exercício o valor de R$ 50.000,00. Nestas condições, o valor inscrito em Restos a Pagar foi deContabilidade Pública - Plano de Contas da Administração Federal - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2011
O elemento que compõe o Plano de contas da Administração Federal e que contém a relação ordenada dos principais fatos contábeis rotineiros de um ente público, agrupadas de acordo com características comuns, é:
Manual de fatos contábeis.
Tabela de Lançamentos.
Plano de Contas.
Manual de Lançamentos.
Tabela de Eventos.
Instruções: Utilize as informações a seguir, para responder às questões de números 84 a 86.
Determinada Prefeitura contratou uma empresa para prestação de serviços de manutenção de elevadores, para o período de 12 meses a contar de 01.05.2010, no valor mensal de R$ 10.000,00. A partir de primeiro de janeiro de 2011, o valor mensal dos serviços foi reajustado em 20%.
O valor da Despesa empenhada para o exercício de 2011 foi deSerão registradas, respectivamente, como despesas correntes e de capital, consoante Portaria Interministerial no 163/2001, os empenhos emitidos para
assinaturas de jornais e periódicos e material de construção para reparos em imóveis.
assinaturas de jornais e periódicos e conservação de bens imóveis.
aquisição de material de processamento de dados e locação de imóveis.
material de expediente e juros referentes a operações de crédito.
material de expediente e amortização da dívida.
Sob pena de crime de responsabilidade, nenhum investimento, cuja execução ultrapasse um exercício financeiro, poderá ser iniciado sem prévia inclusão:
Contabilidade Pública - Contabilidade Aplicada à Administração Pública - Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (FADESP) - 2011
Fornecer aos usuários informações sobre os resultados alcançados e os aspectos de natureza orçamentária, econômica, financeira e física do patrimônio da entidade de setor público e suas mutações, em relação à contabilidade aplicada ao setor público, é
Objeto
Objetivo
Função Social
Campo de Aplicação
Contabilidade Pública - Contabilidade Aplicada à Administração Pública - Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (FADESP) - 2011
A contabilidade aplicada ao setor público é organizada na forma de sistema de informações cujos subsistemas convergem para o produto final, que é a informação sobre o patrimônio público. O subsistema que registra, processa e evidencia os atos de gestão cujos efeitos possam produzir modificações no patrimônio da entidade do setor público, bem como aqueles com funções específicas de controle é conhecido como
Orçamentário.
Financeiro.
Patrimonial.
Compensação.
Contabilidade Pública - Créditos Orçamentários e Adicionais - Instituto Americano de desenvolvimento (IADES) - 2011
Sobre a alteração do orçamento e os créditos adicionais, assinale a alternativa correta.
O crédito suplementar, aberto por decreto, dispensa a autorização legislativa.
O Supremo Tribunal Federal decidiu que os requisitos fundamentais e suficientes para a abertura do crédito extraordinário são a urgência e a relevância da despesa
A regra para abertura de créditos adicionais é a indicação de recursos para compensar as despesas criadas ou suplementadas.
Somente o crédito suplementar nunca pode ser reaberto no exercício seguinte de sua vigência.
O poder legislativo e o judiciário podem encaminhar projetos de lei de créditos para atender as despesas constitucionalmente obrigatórias.
Sobre os créditos adicionais, é correto afirmar:
Os créditos suplementares e os especiais são abertos por lei de iniciativa do Poder Executivo.
A abertura de créditos adicionais depende da existência de recursos disponíveis para ocorrer a despesa.
O ato que abrir os créditos adicionais indicará a importância e a espécie dos mesmos e a classificação da despesa, até onde for possível.
Os créditos suplementares destinam-se a despesas para as quais não haja dotação orçamentária específica.
O superávit patrimonial é considerado recurso disponível para a abertura dos créditos especiais.
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