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Contabilidade Pública - Contabilidade Aplicada à Administração Pública - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2004
Uma entidade pública aliena seus bens móveis, totalmente depreciados e sem utilidade, porém por valor simbólico. Essa alienação representa uma variação do tipo
mutação patrimonial ativa.
mutação patrimonial passiva.
independentes da execução orçamentária ativa.
independentes da execução orçamentária passiva.
mutação patrimonial extra-orçamentária.
A chamada Dívida Pública pode ser desdobrada em:
Dívida Flutuante e Dívida Fundada.
Dívida Ativa e Dívida Passiva.
Débitos de Tesouraria e Débitos deTerceiros.
Restos a Pagar e Débitos Permanentes.
Restos a Pagar, Passivo Financeiro e Passivo Real.
65.000,00
67.000,00
70.000,00
127.000,00
173.000,00
"É o princípio em função do qual a despesa deve atender ao custeio dos gastos necessários ao funcionamento dos organismos do Estado, bem como dos serviços públicos, objetivando ao atendimento da coletividade." Este enunciado representa, em relação às despesas públicas, o princípio fundamental da:
Economicidade.
Utilidade.
Oportunidade.
Legitimidade.
Legalidade.
Considere por hipótese que, no ano de 2003, determinada entidade da administração pública teve um empenho referente a material de consumo para estoque inscrito em restos a pagar não-processado. No ano de 2004, o fornecedor entregou o material e a entidade realizou o pagamento. Nesse contexto, julgue os itens a seguir.
Na inscrição de restos a pagar, foi contabilizada a conta fornecedores.
Segundo o artigo 19 da Lei 4.320 /64, que trata de subvenções econômicas, salvo quando se tratar de subvenções cuja concessão tenha sido expressamente autorizada em lei especial, a Lei de Orçamento não consignará ajuda financeira, a qualquer título, a empresa de:
fins lucrativos.
objetivos financeiros.
grande porte.
propriedade privada.
Para a resolução das questões de números 30 a 34 considere os resultados obtidos, decorrentes das operações abaixo, de uma entidade do direito público, a partir dos saldos iniciais indicados a seguir:
O Resultado da Execução Orçamentária apresentou
superávit de 20.
déficit de 20.
superávit de 40.
déficit de 40.
déficit de 60.
Para a resolução das questões de números 30 a 34 considere os resultados obtidos, decorrentes das operações abaixo, de uma entidade do direito público, a partir dos saldos iniciais indicados a seguir:
O Balanço Patrimonial no final do exercício apresentou
superávit financeiro de 60.
superávit financeiro de 40.
déficit financeiro de 40.
déficit financeiro de 20.
superávit financeiro de 20.
Para responder as questões de números 38 a 40 considere o seguinte Balanço Orçamentário:
O resultado da execução orçamentária é
déficit de 700.
superávit de 900.
déficit de 1 200.
superávit de 1 300.
superávit de 2 600.
Contabilidade Pública - Despesa Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A despesa pública no Brasil tem uma sistemática de execução composta de diversos estágios. Acerca desse tema, julgue os itens que se seguem, considerando as normas vigentes.
A liquidação da despesa far-se-á mediante exame do próprio processo ou expediente que verse sobre a solvência do direito creditório, em que sejam demonstrados os valores bruto e líquido a pagar, pois a legislação atual não prevê formulário específico para formalizar essa fase da despesa.
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