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Após regular celebração de convênio entre os estados e o Distrito Federal, cumpridas as demais formalidades exigidas, o governo de um estado da federação editou lei concedendo anistia de ICMS às infrações cometidas anteriormente à vigência da mesma, estabelecendo prazo para pagamento, de forma parcelada, a ser efetivada, em cada caso, por despacho da autoridade administrativa. Os sócios-gerentes da XYZ Companhia Ltda. interessaram-se nos incentivos concedidos, tendo em vista a possibilidade de regularizar a situação da empresa junto ao fisco, que lhe executava crédito decorrente de dois autos de infração lavrados e devidamente inscritos em dívida ativa referente ao mencionado tributo: o primeiro, devido ao lançamento, na via destinada ao contador, de valor bastante inferior ao da venda efetivamente realizada (nota fiscal calçada); o segundo, por ter a empresa retido tributo referente a substituição tributária e não o ter repassado aos cofres públicos (omissão de recolhimento). A autoridade administrativa concedeu os benefícios, para o que, por negligência, dado o volume de requerimentos, não exigiu prova nem examinou a origem dos débitos.
Acerca dessa situação hipotética e da legislação pertinente, julgue os itens abaixo.
Advindo o conhecimento, pela autoridade administrativa, da autuação pela retenção do tributo sem repasse aos cofres públicos, deverá ela manter o benefício fiscal, em face da aplicação do instituto do direito adquirido.
Após regular celebração de convênio entre os estados e o Distrito Federal, cumpridas as demais formalidades exigidas, o governo de um estado da federação editou lei concedendo anistia de ICMS às infrações cometidas anteriormente à vigência da mesma, estabelecendo prazo para pagamento, de forma parcelada, a ser efetivada, em cada caso, por despacho da autoridade administrativa. Os sócios-gerentes da XYZ Companhia Ltda. interessaram-se nos incentivos concedidos, tendo em vista a possibilidade de regularizar a situação da empresa junto ao fisco, que lhe executava crédito decorrente de dois autos de infração lavrados e devidamente inscritos em dívida ativa referente ao mencionado tributo: o primeiro, devido ao lançamento, na via destinada ao contador, de valor bastante inferior ao da venda efetivamente realizada (nota fiscal calçada); o segundo, por ter a empresa retido tributo referente a substituição tributária e não o ter repassado aos cofres públicos (omissão de recolhimento). A autoridade administrativa concedeu os benefícios, para o que, por negligência, dado o volume de requerimentos, não exigiu prova nem examinou a origem dos débitos.
Acerca dessa situação hipotética e da legislação pertinente, julgue os itens abaixo.
Revogada a anistia, uma vez apurado que o beneficiário não satisfazia às condições, o crédito será cobrado acrescido de juros de mora, com imposição de penalidade.
Após regular celebração de convênio entre os estados e o Distrito Federal, cumpridas as demais formalidades exigidas, o governo de um estado da federação editou lei concedendo anistia de ICMS às infrações cometidas anteriormente à vigência da mesma, estabelecendo prazo para pagamento, de forma parcelada, a ser efetivada, em cada caso, por despacho da autoridade administrativa. Os sócios-gerentes da XYZ Companhia Ltda. interessaram-se nos incentivos concedidos, tendo em vista a possibilidade de regularizar a situação da empresa junto ao fisco, que lhe executava crédito decorrente de dois autos de infração lavrados e devidamente inscritos em dívida ativa referente ao mencionado tributo: o primeiro, devido ao lançamento, na via destinada ao contador, de valor bastante inferior ao da venda efetivamente realizada (nota fiscal calçada); o segundo, por ter a empresa retido tributo referente a substituição tributária e não o ter repassado aos cofres públicos (omissão de recolhimento). A autoridade administrativa concedeu os benefícios, para o que, por negligência, dado o volume de requerimentos, não exigiu prova nem examinou a origem dos débitos.
Acerca dessa situação hipotética e da legislação pertinente, julgue os itens abaixo.
Verificada a concessão irregular da anistia, por negligência da autoridade fazendária, e revogada a concessão, a execução terá curso normal, desde que não tenha decorrido o prazo prescricional.
Ao final de um exercício financeiro qualquer, certa unidade orçamentária apresentou, em seu balanço orçamentário, um superávit orçamentário de $5 e um déficit de capital de $50. Sabendo que as receitas correntes previstas e arrecadadas totalizaram, respectivamente, $150 e $175, e que as receitas de capital previstas e arrecadadas totalizaram, respectivamente, $45 e $30, assinale a opção que indica os valores totais das despesas correntes e de capital realizadas, nesta ordem:
$120 e $80
$120 e $75
$80 e $120
$75 e $80
$75 e $120
Contabilidade Pública - Balanço Orçamentário - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2002
No balanço orçamentário apresentado,
a classificação das receitas está em desacordo com a definida pela legislação vigente à época da elaboração do balanço.
Contabilidade Pública - Balanço Orçamentário - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2002
No balanço orçamentário apresentado,
está faltando a apresentação das despesas sob a óptica da classificação funcional.
Contabilidade Pública - Balanço Orçamentário - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2002
No balanço orçamentário apresentado,
há erros de cálculo no item referente a créditos especiais de movimentação de crédito.
Contabilidade Pública - Balanço Orçamentário - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2002
No balanço orçamentário apresentado,
há erros de valores no item referente à execução de despesas correntes de créditos inicial e suplementares.
Contabilidade Pública - Balanço Patrimonial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2002
Com base no balancete hipotético de uma prefeitura, apresentado acima, e na Lei n.o 4.320/1964, julgue os itens a seguir.
O balanço patrimonial demonstrará um superávit financeiro de valor igual a R$ 5.328 mil.
Contabilidade Pública - Balanço Patrimonial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2002
Com base no balancete hipotético de uma prefeitura, apresentado acima, e na Lei n.o 4.320/1964, julgue os itens a seguir.
O valor do ativo real é igual a R$ 64.372 mil.
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