Lista completa de Questões de Contabilidade Pública do ano 2007 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Consideram-se como Restos a Pagar
Para responder às questões de números 67 e 68, considere os seguintes números de execução orçamentária e financeira do ano de 2006:
Findo o exercício de 2006, o montante de restos a pagar não-processados é, em reais,
13.500,00
9.500,00
4.000,00
3.500,00
2.500,00
Os restos a pagar do exercício são computados na receita extra-orçamentária para
ajustar o balanço patrimonial.
compensar sua inclusão na ativo compensado.
equilibrar o resultado independentemente da execução orçamentária.
compensar sua inclusão na despesa orçamentária.
evitar uma insubsistência passiva.
De acordo com as informações abaixo, o valor a ser inscrito em Restos a Pagar Não Processados é:
5.000.
25.000.
10.000.
15.000.
30.000.
Contabilidade Pública - Restos a Pagar - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Contabilidade Pública - Restos a Pagar - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Segundo o art. 103 da Lei n. o 4.320/1964, o papel do balanço financeiro é demonstrar o fluxo de caixa da entidade, evidenciando todos os ingressos e dispêndios de recursos no exercício, conjugados com os saldos de disponibilidades do exercício anterior e aqueles que passarão para o exercício seguinte. Acerca do tratamento dado aos restos a pagar para fins de elaboração do balanço financeiro, julgue o item a seguir.
Os restos a pagar pagos no exercício serão computados na receita extra-orçamentária para compensar sua inclusão na despesa orçamentária.
Contabilidade Pública - Restos a Pagar - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
No transcurso do exercício financeiro, os empenhos devem ser liquidados e seus valores contabilizados nas respectivas contas de passivo, cujos saldos devem representar os restos a pagar processados ao seu encerramento. Acerca do pagamento dos valores inscritos como restos a pagar, julgue o próximo item.
Caso o pagamento dos valores inscritos em restos a pagar seja realizado antes do prazo de prescrição, deverá ser efetuado lançamento contábil no sistema orçamentário, em função da liquidação da despesa.
Contabilidade Pública - SIAFI - Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2007
O registro dos lançamentos contábeis dos órgãos e entidades da Administração Federal é efetuado no Sistema Integrado de Administração Financeira. Esse sistema utiliza sempre lançamentos de
primeira fórmula.
segunda fórmula.
terceira fórmula.
quarta fórmula.
quinta fórmula.
Contabilidade Pública - SIAFI - Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A tabela de eventos é o instrumento utilizado pelas unidades gestoras do governo federal no preenchimento de telas e documentos do SIAFI, para transformar os atos e os fatos administrativos rotineiros em registros contábeis automáticos. Relativamente à tabela de eventos, assinale a opção correta.
Cada unidade gestora do governo federal pode criar a sua própria tabela de eventos para o registro de suas transações diárias.
Somente aos órgãos de contabilidade compete realizar os registros contábeis sem a indicação de eventos.
O Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO) é o órgão responsável pela administração da tabela de eventos.
Os eventos não possuem correspondência com os documentos de entrada do SIAFI, podendo aparecer indistintamente em qualquer dos seus documentos.
Na falta de evento que represente adequadamente o ato ou o fato a ser registrado, o usuário do SIAFI, desde que devidamente autorizado, pode criar um novo evento.
Contabilidade Pública - SIAFI - Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Em relação ao SIAFI, que é o principal instrumento utilizado para registro, acompanhamento e controle da execução orçamentária, financeira e patrimonial do governo federal, assinale a opção incorreta.
A implantação do SIAFI foi viabilizada mediante a criação da Secretaria do Tesouro Nacional.
Coube ao SERPRO a implementação do SIAFI como sistema computacional que fornece informações de maneira segura e tempestiva.
O acesso ao SIAFI para o registro de documentos ou para consultas é autorizado somente após prévio cadastramento e habilitação dos usuários.
Cabe ao SERPRO a alteração na forma de acesso ao SIAFI, de acordo com a necessidade do solicitante.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...