Questões de Contabilidade Pública do ano 2013

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  • A. I. auxílio-doença, auxílio-acidente ou aposentadoria, pensão por morte, salário-maternidade ou auxílio-reclusão, II. no que couber, da mesma forma que se calcula a Gratificação de Natal dos trabalhadores, tendo por base o valor da renda mensal do benefício do mês de dezembro de cada ano.
  • B. I. auxílio-doença, auxílio-acidente ou aposentadoria, pensão por morte ou auxílio-reclusão, II. no que couber, da mesma forma que se calcula a Gratificação de Natal dos trabalhadores, tendo por base o valor da renda média anual do benefício.
  • C. I. auxílio-doença, auxílio-acidente ou aposentadoria, pensão por morte ou auxílio-reclusão, II. no que couber, da mesma forma que se calcula a Gratificação de Natal dos trabalhadores, tendo por base o valor da renda mensal do benefício do mês de dezembro de cada ano.
  • D. I. auxílio-doença, auxílio-acidente ou aposentadoria, salário-maternidade, pensão por morte ou auxílio-reclusão, II. no que couber, da mesma forma que se calcula a Gratificação de Natal dos trabalhadores, tendo por base o valor da renda mensal do benefício do mês de janeiro de cada ano.
  • E. I. auxílio-doença, auxílio-acidente ou aposentadoria, pensão por morte ou auxílio-reclusão, II. no que couber, da mesma forma que se calcula a Gratificação de Natal dos trabalhadores, tendo por base o valor da renda mensal do benefício do mês de novembro de cada ano.

Na União, quem deve estabelecer o plano de contas único e a padronização dos registros contábeis para os órgãos da administração federal centralizada é o

  • A.

    órgão de auditoria interna.

  • B.

    órgão central de planejamento.

  • C.

    sistema de controle interno.

  • D.

    Tribunal de Contas da União.

  • E.

    órgão central de contabilidade.

As transferências de capital da União para os municípios são consideradas na União como Despesa Orçamentária

  • A.

    Efetiva, pois, no momento de sua realização, reduz a situação líquida patrimonial.

  • B.

    Não Efetiva, pois, no momento de sua realização, constitui fato contábil permutativo.

  • C.

    Não Efetiva, pois, no momento de seu pagamento, constitui fato contábil permutativo.

  • D.

    Efetiva, pois, no momento de sua realização, não provoca mudança quantitativa no patrimônio público.

  • E.

    Não Efetiva, pois, no momento de seu pagamento, reduz a situação líquida patrimonial.

São ingressos de recursos financeiros que NÃO integram a Lei Orçamentária Anual aqueles oriundos

  • A.

    das fianças e das multas e juros de mora.

  • B.

    das operações de crédito por antecipação da receita orçamentária e das transferências correntes.

  • C.

    da inscrição da dívida ativa e das consignações.

  • D.

    das consignações e das operações de crédito por antecipação da receita orçamentária.

  • E.

    das operações de crédito de longo prazo e da emissão de moeda.

Na administração direta municipal, são classificadas como variações patrimoniais ativas e passivas independentes da execução orçamentária, respectivamente,

  • A.

    a aquisição de um bem imóvel e a redução de bens móveis por depreciação.

  • B.

    o aumento do ativo imobilizado por reavaliação e o aumento da dívida fundada por variação cambial.

  • C.

    o recebimento de um terreno em doação e a contratação de operações de crédito de longo prazo.

  • D.

    as transferências correntes recebidas e a baixa de bem móvel por sinistro.

  • E.

    os gastos com a reforma de um prédio e o resultado negativo da venda de um imobilizado.

O superávit financeiro é a diferença positiva entre o ativo financeiro e o passivo financeiro, conjugando-se, ainda, os saldos dos créditos adicionais transferidos e as operações de créditos neles vinculadas. Uma operação que altera o valor do superávit financeiro é

  • A.

    a inscrição de dívida ativa.

  • B.

    o pagamento de restos a pagar processados.

  • C.

    o recebimento de um bem imóvel em doação.

  • D.

    a arrecadação de receitas de serviços.

  • E.

    a contratação de uma operação de crédito por antecipação da receita orçamentária.

O valor total das Despesas Correntes, em X1 e em milhares de reais, foi

  • A.

    15.000,00.

  • B.

    16.500,00.

  • C.

    18.000,00.

  • D.

    19.000,00.

  • E.

    20.000,00.

O valor total das incorporações de ativos ao patrimônio público, em X1 e em milhares de reais, foi

  • A.

    5.000,00.

  • B.

    5.500,00.

  • C.

    6.500,00.

  • D.

    8.000,00.

  • E.

    9.000,00.

Com relação aos Estágios da Despesa, é correto afirmar que

  • A.

    a fixação da despesa representa a programação de pagamentos e o estabelecimento do cronograma mensal de desembolsos.

  • B.

    o empenho da despesa pode ser ordinário, global, ou por estimativa.

  • C.

    a liquidação tem por objetivo apurar a origem e o objeto do que se deve pagar, já que a importância exata foi estabelecida no estágio da fixação.

  • D.

    a liquidação tem como base os registros efetuados no Livro da Despesa, já que o pagamento foi efetuado nas fases anteriores.

  • E.

    o pagamento tem como base os registros efetuados no Livro da Despesa e representa, portanto, a realização da despesa.

O valor da inscrição de restos a pagar não processados é a diferença entre a despesa

  • A.

    empenhada e despesa paga.

  • B.

    liquidada e despesa paga.

  • C.

    empenhada e despesa inscrita em restos a pagar processados.

  • D.

    empenhada e despesa liquidada.

  • E.

    liquidada e despesa empenhada não paga.

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