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Contabilidade Pública - Geral - Instituto Municipal de Ensino Superior de São Caetano do Sul (IMES) - 2002
Constituem função dentro da classificação funcional programática:
Educação e Cultura, Habitação e Urbanismo e Política Exterior.
Defesa Nacional, Comunicações e Processo Legislativo.
Administração e Planejamento, Agricultura e Telecomunicação.
Trabalho, Transporte e Comunicação.
Assistência e Previdência, Saúde e Ensino Fundamental.
Contabilidade Pública - Geral - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2002
Imediatamente após a promulgação da lei de orçamento e com base nos limites nela fixados, o Poder Executivo aprovará um quadro de cotas da despesa que cada unidade orçamentária fica autorizada a utilizar. A fixação das cotas em referência atenderá os seguintes objetivos:
I. Manter durante o exercício, na medida do possível, o equilíbrio entre a receita orçada e a despesa paga, a fim de equilibrar o orçamento e melhor execução do programa de trabalho.
II. Assegurar às unidades orçamentárias, em tempo útil, a soma de recursos necessários e suficientes e melhor execução do seu programa anual de trabalho.
III. Manter, durante o exercício, na medida do possível, o equilíbrio entre a receita arrecadada e a despesa realizada, de modo a reduzir, ao mínimo, eventuais insuficiências de tesouraria. Pode-se afirmar que
Contabilidade Pública - Geral - Instituto Municipal de Ensino Superior de São Caetano do Sul (IMES) - 2002
O instrumento de grande importância para o disciplinamento na utilização dos recursos disponíveis na Unidade Orçamentária denomina-se:
Contabilidade Pública - Geral - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2002
Sobre a dívida flutuante, é correto afirmar que sua constituição e liqüidação
dependem de autorização legislativa. A dívida flutuante pode ser tanto dívida interna como externa e seu resgate é sempre programado a curto prazo. O resgate da dívida flutuante constitui despesa orçamentária do exercício.
dependem de autorização legislativa. A dívida flutuante restringe-se à área internacional e seu resgate é sempre programado a curto prazo.
não dependem de autorização legislativa. A dívida flutuante pode ser dívida interna ou externa e seu resgate é sempre programado a curto prazo.
não dependem de autorização legislativa. A dívida flutuante só pode ser externa, o seu resgate é sempre programado a curto prazo, e constitui despesa orçamentária do exercício.
não dependem de autorização legislativa. A dívida flutuante restringe-se à área nacional e seu resgate é sempre programado a curto prazo.
Contabilidade Pública - Geral - Instituto Municipal de Ensino Superior de São Caetano do Sul (IMES) - 2002
A legislação em vigor determina que a verificação de legalidade dos autos de execução orçamentária seja:
Contabilidade Pública - Geral - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2002
A Contabilidade Pública:
I. deve evidenciar em seus registros, o montante dos créditos orçamentários vigentes, a despesa empenhada e a despesa realizada, à conta dos mesmos créditos, e as dotações disponíveis.
II. é disciplina que aplica na administração pública, as técnicas de registros e apurações contábeis em harmonia com as normas gerais do direito financeiro.
III. é um conjunto de agentes econômicos que estabelece metas específicas para um determinado período, comanda recursos e traça planos e decisões com relação às ações econômicas.
IV. aplica normas de escrituração contábil, registra a previsão da receita, a fixação das despesas e as alterações introduzidas no orçamento. Pode-se afirmar que está correto apenas o contido em
Contabilidade Pública - Geral - Instituto Municipal de Ensino Superior de São Caetano do Sul (IMES) - 2002
É missão precípua da Contabilidade fornecer relatórios sobre:
Custos dos Serviços Executados, Execução Orçamentária e as Metas do Serviço de Engenharia.
Posição Financeira, Obras em andamento e Objetivos da Administração.
Composição do Orçamento, Composição do Patrimônio e Escolha de Entidades Sociais para serem subvencionadas.
Comparativo de Receita lançada com a arrecadação; Políticas adotadas e Estratégias Governamentais.
Execução Orçamentária, Posição Financeira, Composição do Patrimônio.
Contabilidade Pública - Geral - Instituto Municipal de Ensino Superior de São Caetano do Sul (IMES) - 2002
As prestações de Contas do Poder Executivo serão submetidas ao:
Poder Legislativo, com parecer prévio do Banco Central.
Poder Legislativo, com parecer prévio do Tribunal de Contas.
Poder Judiciário, com parecer prévio do Poder Legislativo.
Poder Judiciário, com parecer prévio do Tribunal de Contas.
Tribunal de Contas, com parecer prévio do Poder Legislativo.
Contabilidade Pública - Geral - Instituto Municipal de Ensino Superior de São Caetano do Sul (IMES) - 2002
Através das informações abaixo, assinalar a alternativa correta referente ao lançamento de Contabilidade Pública das questões n. 35 e 36.
Recebimento de IPTU, ISS e Multas.
Tesouraria
a Diversos
a Receita Tributária
a Outras Receitas Correntes
Tesouraria
a Diversos
a Receita Patrimonial
a Receita Tributária
Tesouraria
a Diversos
a Transferências Correntes
a Outras Receitas Correntes
Tesouraria
a Diversos
a Receita de Serviços
a Receita Tributária
Tesouraria
a Diversos
a Receita Patrimonial
a Receitas Diversas
Contabilidade Pública - Geral - Instituto Municipal de Ensino Superior de São Caetano do Sul (IMES) - 2002
É facultado à Administração Tributária Municipal conceder desconto especial para a hipótese de pagamento de IPTU em conta única, sendo esse desconto limitado a:
5% (cinco por cento) do valor nominal do tributo lançado.
10% (dez por cento) do valor nominal do tributo lançado.
9% (nove por cento) do valor nominal do tributo lançado.
3% (três por cento) do valor nominal do tributo lançado.
15% (quinze por cento) do valor nominal do tributo lançado.
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