Lista completa de Questões sobre Restos a Pagar para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Contabilidade Pública - Restos a Pagar - Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) - 2005
Dentre os tipos de restos a pagar tem-se os processados e os não processados. Nas alternativas abaixo apenas uma NÃO contém item que expressa a verdade a respeito desta classificação. Assinale-a:
Restos a pagar processados podem, ao final do exercício em que ocorrem, ser apresentados no passivo financeiro no balanço patrimonial.
Restos a pagar não processados são os que já transitaram pelo estágio de empenho, sem ter passado pelos estágios da liquidação e do pagamento, na despesa orçamentária.
Restos a pagar processados são os que já transitaram pelos estágios de empenho, liquidação.
Restos a pagar processados são os que já transitaram pelos estágios de empenho, liquidação e pagamento, na despesa orçamentária.
Contabilidade Pública - Restos a Pagar - Fundação de Amparo à Pesquisa e Exrensão Universitária (FAPEU) - 2005
Na formação de um resíduo passivo, o estágio da despesa chamado empenhamento já foi realiza-do, não havendo, entretanto, o complemento de nenhum dos outros estágios legais (liquidação e pagamento). Assinale a alternativa que contém a DENOMINAÇÃO USUAL para a situação em que ocorreram o empenho e a liquidação da despesa, faltando apenas o estágio do pagamento.
Restos a pagar processados.
Restos a pagar não processados.
Restos a pagar definidos.
Restos a pagar não definidos.
Os restos a pagar não processados devem ser classificados como despesa
liquidada e não paga.
empenhada em execução e não paga.
executada, com comprovação dos serviços realizados e não paga.
realizada com despacho de "pague-se".
cujo direito do credor já foi verificado e não paga.
No encerramento do exercício, despesas empenhadas, ainda pendentes de prestação de serviço ou entrega de material, devem ser consideradas
Receitas do exercício.
Restos a pagar processados.
Empenhos cancelados.
Empenhos anulados.
Restos a pagar não processados.
Contabilidade Pública - Restos a Pagar - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Com relação à doutrina e à legislação aplicáveis à administração orçamentária e financeira pública, julgue os itens seguintes. Quando o credor não se habilita ao recebimento de restos a pagar e eles são cancelados antes do final do exercício, no caso de o pagamento ser reclamado nesse mesmo exercício, reconhecido o direito do credor, será feita a reinscrição do valor correspondente, que será pago como despesa orçamentária.
Contabilidade Pública - Restos a Pagar - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Com relação à doutrina e à legislação aplicáveis à administração orçamentária e financeira pública, julgue os itens seguintes. A manutenção de restos a pagar de exercícios anteriores não causa impacto no superávit financeiro do balanço patrimonial, pois tanto o ativo como o passivo financeiros permanecerão com suas respectivas disponibilidades e obrigações.
No que se refere à contabilização e à apuração do resultado nas entidades de direito público NÃO é correto afirmar que:
as receitas extra-orçamentárias podem, em alguns casos, ser convertidas em receita orçamentária;
as restituições de importâncias pagas a maior pelo contribuinte, realizadas dentro do exercício a que se refere o tributo, deverão ser contabilizadas como anulação de receita orçamentária;
o registro de inscrição de restos a pagar não processados provoca lançamentos exclusivamente nos sistemas financeiro e patrimonial;
são consideradas despesas efetivas aquelas que contribuem para o decréscimo do patrimônio do Estado;
empréstimos internos e externos, a curto e a longo prazo, bem como os valores arrecadados a título de receita extra-orçamentária constituem a dívida pública do Estado.
O montante de despesas empenhadas no exercício e NÃO pagas até 31 de dezembro é denominada
gastos líquidos.
despesas liquidadas.
gastos efetivados.
despesas ativadas.
restos a pagar.
O lançamento contábil no sistema financeiro:
D - Empenhos a pagar
C - Restos a pagar não processados
refere-se ao registro de
empenho da despesa.
anulação do empenho.
transferência de Restos a Pagar Processados para Restos a Pagar não Processados.
inscrição de Restos a Pagar.
Contabilidade Pública - Restos a Pagar - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Para realizar suas diversas atividades, a administração pública necessita de recursos financeiros arrecadados de diferentes origens e os utiliza na execução da despesa por meio de vários procedimentos, tais como suprimento de fundos, pagamento de despesas de exercícios anteriores e inscrição em restos a pagar. Utiliza também a conta única e realiza tomada ou prestação de contas da despesa realizada. Em relação a esse assunto, julgue os itens a seguir.
São tratadas como restos a pagar as despesas de exercícios encerrados, para as quais o orçamento respectivo consignava crédito próprio, com saldo suficiente para atendê-las, que não se tenham processado na época própria.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...