Lista completa de Questões sobre Lei 9.504/1997 - Inovações sobre a propaganda eleitora para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Direito Eleitoral - Lei 9.504/1997 - Inovações sobre a propaganda eleitora - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2015
A respeito da propaganda eleitoral em geral, é correto afirmar que
Direito Eleitoral - Lei 9.504/1997 - Inovações sobre a propaganda eleitora - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2014
A respeito da propaganda eleitoral da internet, considere: I. sítio do candidato, com endereço eletrônico comunicado à Justiça Eleitoral e hospedado, direta ou indiretamente, em provedor de serviço de internet estabelecido no País. II. mensagem eletrônica para endereços cadastrados gratuitamente pelo candidato, partido ou coligação. III. matéria paga, com custo e respectivo pagamento devidamente lançados na prestação de contas do candidato, do partido ou da coligação. IV. blogs, redes sociais, sítios de mensagens instantâneas e assemelhados, cujo conteúdo seja gerado ou editado por candidatos, partidos ou coligações ou de iniciativa de qualquer pessoa natural. É permitida a propaganda eleitoral veiculada pela internet, dentre outras, da forma indicada APENAS em
Direito Eleitoral - Lei 9.504/1997 - Inovações sobre a propaganda eleitora - Fundação Getúlio Vargas (FGV) - 2013
Em relação ao uso da Internet em eleições, assinale a afirmativa correta.
A data para início da campanha eleitoral não é a mesma na Internet em relação aos outros meios de comunicação, devido às suas particularidades.
Não é permitido o uso de e‐mail para propaganda eleitoral.
Candidaturas e coligações não podem receber doações via Internet.
Não é permitido o anonimato durante a campanha eleitoral via Internet.
Não é permitido debate entre candidatos via Internet, durante o período de campanha eleitoral.
Direito Eleitoral - Lei 9.504/1997 - Inovações sobre a propaganda eleitora - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2011
A respeito da arrecadação e aplicação de recursos nas campanhas eleitorais, é correto afirmar:
As pessoas físicas poderão fazer, livremente e sem qualquer limitação, doações em dinheiro ou estimáveis em dinheiro para as campanhas eleitorais.
Se o candidato a cargo eletivo designar pessoa para a administração financeira de sua campanha, somente esta será responsável pela veracidade das informações financeiras e contábeis de sua campanha.
As doações em dinheiro ou estimáveis em dinheiro recebidas de entidade de classe ou sindical estão sujeitas ao limite de R$ 50.000,00.
A abertura de conta bancária específica para registrar todo o movimento financeiro da campanha não é obrigatória para os candidatos, mas apenas para os comitês financeiros.
Os candidatos e comitês financeiros estão obrigados à inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica - CNPJ.
Direito Eleitoral - Lei 9.504/1997 - Inovações sobre a propaganda eleitora - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A Internet tem sido um meio de comunicação social cada vez mais importante no Brasil e no mundo. A respeito do uso da Internet no processo eleitoral, julgue os itens a seguir.
A recente mudança na lei eleitoral permitiu a propaganda paga na Internet, restrita aos sítios e blogs pessoais, mas vedou-a nos grandes sítios de notícias.
Direito Eleitoral - Lei 9.504/1997 - Inovações sobre a propaganda eleitora - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A Internet tem sido um meio de comunicação social cada vez mais importante no Brasil e no mundo. A respeito do uso da Internet no processo eleitoral, julgue os itens a seguir.
Em nenhuma hipótese será permitida a censura à Internet, razão por que é vedado à justiça eleitoral, independentemente do fundamento ou motivo, suspender o acesso ao conteúdo informativo de um sítio que descumpra as regras legais respectivas.
Direito Eleitoral - Lei 9.504/1997 - Inovações sobre a propaganda eleitora - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A Internet tem sido um meio de comunicação social cada vez mais importante no Brasil e no mundo. A respeito do uso da Internet no processo eleitoral, julgue os itens a seguir.
A propaganda na Internet é permitida por meio de redes sociais, mensagens instantâneas e assemelhados, cujo conteúdo seja gerado ou editado por candidatos, partidos ou coligações ou por iniciativa de qualquer pessoa natural.
Direito Eleitoral - Lei 9.504/1997 - Inovações sobre a propaganda eleitora - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A Internet tem sido um meio de comunicação social cada vez mais importante no Brasil e no mundo. A respeito do uso da Internet no processo eleitoral, julgue os itens a seguir.
É vedada pela lei a veiculação de propaganda na Internet em sítios de pessoas jurídicas, com ou sem fins lucrativos.
Direito Eleitoral - Lei 9.504/1997 - Inovações sobre a propaganda eleitora - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Uma das mazelas do processo eleitoral brasileiro é o alto custo das campanhas eleitorais, elevado mesmo quando comparado ao de países com maior desenvolvimento econômico. Para mitigar essa situação, foi promulgada a chamada Lei da Minirreforma Eleitoral.
A respeito desse assunto, julgue os itens subsequentes.
Nas eleições brasileiras, é vedada a propaganda eleitoral em outdoors.
Direito Eleitoral - Lei 9.504/1997 - Inovações sobre a propaganda eleitora - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Uma das mazelas do processo eleitoral brasileiro é o alto custo das campanhas eleitorais, elevado mesmo quando comparado ao de países com maior desenvolvimento econômico. Para mitigar essa situação, foi promulgada a chamada Lei da Minirreforma Eleitoral.
A respeito desse assunto, julgue os itens subsequentes.
Admite-se a realização de showmícios, desde que os artistas não sejam remunerados.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...