Lista completa de Questões de Direito Trabalho do ano 2014 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Só é admissível a alteração do contrato de trabalho quando
Depois de concedido o aviso-prévio, o ato poderá ser reconsiderado se a
O contrato de trabalho por prazo determinado, prorrogado mais de uma vez,
Empregado e empregador celebram contrato individual de trabalho pelo prazo de 9 (nove) meses, para a execução de serviço de natureza transitória. Ao término do contrato prorrogam-no por mais 9 (nove) meses e, novamente, ao término deste, estabelecem nova prorrogação por mais 6 (seis) meses. Em decorrência da situação acima descrita, o contrato por prazo determinado
Sobre contrato de trabalho, considere: I. É um contrato de direito público devido à inexistência de autonomia de vontade na sua celebração. II. É concluído, como regra, intuito personae em relação à pessoa do empregador. III. É um contrato sucessivo. A relação jurídica de emprego é uma relação de débito permanente em que entra como elemento típico a continuidade da relação. IV. É um contrato consensual. A lei, via de regra, não exige forma especial para sua validade. V. A celebração por prazo determinado é sempre possível, desde que as partes estipulem, e estando o empregado assistido pelo respectivo sindicato. Está correto o que consta APENAS em
O contrato de trabalho pode ser celebrado
Contrato de experiência celebrado por 29 dias, que foi prorrogado por mais 29 dias,
Direito Trabalho - Disposições gerais - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2014
O contrato individual de trabalho é um negócio jurídico firmado entre uma pessoa física e um empregador. A respeito do tema, assinale a alternativa correta.
Direito Trabalho - Assuntos relacionados à OIT/Convenções da OIT - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2014
A Convenção no 87 da OIT, entre outros temas, tem como conteúdo
Acerca dos direitos constitucionais dos trabalhadores, do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), da prescrição e decadência e de assuntos correlatos, julgue os itens que se seguem. O exercício do direito de greve em serviços essenciais exige da entidade sindical ou dos trabalhadores, conforme o caso, a prévia comunicação da paralisação dos trabalhos ao empregador e, ainda, aos usuários dos serviços, no prazo mínimo de setenta e duas horas, sob pena de o movimento grevista ser considerado abusivo.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...