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Acerca do tema política fiscal, julgue os itens abaixo.
No modelo clássico, a propensão marginal a consumir é definida pela razão entre a variação no consumo e a renda total.
Acerca do tema política fiscal, julgue os itens abaixo.
Se a função consumo for dada por C = 70 + 0,75Yd, então a função poupança será definida por S = 70 !0,25Yd.
Acerca do tema política fiscal, julgue os itens abaixo.
Se a propensão marginal a consumir for 0,6 e nenhuma outra variável for relacionada à renda, então é correto afirmar que o multiplicador das variações nos gastos do governo será igual a 5.
Suponha que uma economia nacional apresente-se conforme os dados abaixo.
C = 25 + 0,75Yd;
I = 125;
G = 225;
T = 100.
Com base nesses dados, julgue os itens a seguir.O nível corrente da renda de equilíbrio é 1.200.
Suponha que uma economia nacional apresente-se conforme os dados abaixo.
C = 25 + 0,75Yd;
I = 125;
G = 225;
T = 100.
Com base nesses dados, julgue os itens a seguir.Supondo que o nível da renda de pleno emprego (Yf) seja 1.500, o governo poderá levar a economia ao pleno emprego por meio de variações em seus gastos (G) em 75.
Suponha que uma economia nacional apresente-se conforme os dados abaixo.
C = 25 + 0,75Yd;
I = 125;
G = 225;
T = 100.
Com base nesses dados, julgue os itens a seguir.Supondo que o nível da renda de pleno emprego (Yf) seja 1.500, o governo poderá levar a economia ao pleno emprego por meio de variações nos impostos (T) de -100.
Suponha que uma economia nacional apresente-se conforme os dados abaixo.
C = 25 + 0,75Yd;
I = 125;
G = 225;
T = 100.
Com base nesses dados, julgue os itens a seguir.Supondo que o nível da renda de pleno emprego (Yf) seja 1.500, o governo poderá levar a economia ao pleno emprego utilizando o chamado modelo do orçamento equilibrado variando, então, (G) e (T) em 300.
Suponha que uma economia nacional apresente-se conforme os dados abaixo.
C = 25 + 0,75Yd;
I = 125;
G = 225;
T = 100.
Com base nesses dados, julgue os itens a seguir.Não é possível o equilíbrio, pois as equações estão definidas incorretamente.
A análise custo-benefício pode ser considerada uma parte da teoria geral do orçamento de capital. Mas, sua aplicação ao setor público, em vez do planejamento privado, envolve dificuldades especiais. Com relação a esse tema, julgue os itens abaixo.
O critério de retorno classifica os projetos de acordo com o tempo em que eles pagam o investimento original. Há preferências por projetos que cubram o investimento original ou a despesa no menor período de tempo. Dado um total fixo de capital inicial, os projetos são classificados em ordem descendente de preferência; à medida que seu período de retorno torna-se mais longo, os projetos são selecionados a partir do início da lista até que o capital seja esgotado. Esse método, porém, ignora o fluxo de retornos além do período de pagamento do capital e não leva em conta o padrão de receita dentro do período de retorno. Não considera a possibilidade de que alguns projetos envolvam despesas de capital em outros períodos que não o inicial. Dessa forma, esse critério ignora muito o padrão tempo e, também, alguns dos benefícios líquidos dos projetos.
A análise custo-benefício pode ser considerada uma parte da teoria geral do orçamento de capital. Mas, sua aplicação ao setor público, em vez do planejamento privado, envolve dificuldades especiais. Com relação a esse tema, julgue os itens abaixo.
O critério de eficiência marginal ou taxa de retorno interno considera todos os custos e benefícios, mas não leva em conta o período de tempo dos mesmos. Considerando Rj como a soma de benefícios líquidos (recebimentos ou benefícios totais menos custos) durante a vida do projeto e Kj como o investimento inicial necessário no projeto j, os projetos com os maiores valores Rj / Kj e com maior retorno líquido por unidade monetária de investimento inicial são preferidos nesse critério. Dessa forma, se os fundos iniciais forem limitados, os projetos são classificados em ordem descendente de preferência, sendo preferidos aqueles com maiores valores RjKj.
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