Lista completa de Questões de Educação Artística da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
No campo da gestão cultural, projeto — que trata predominantemente de relações institucionais — é uma proposta metodificada de ação que visa modificar determinada situação, considerada indesejada, para uma outra, considerada ideal pelo proponente. Considerando o exposto, julgue os itens subseqüentes, relativos às etapas de um projeto.
As etapas de um projeto que dizem respeito à competência do proponente se restringem à contextualização do problema, à exposição da idéia e à indicação dos custos, ficando o acompanhamento da execução a cargo daquele que recebe a proposta.
No campo da gestão cultural, projeto — que trata predominantemente de relações institucionais — é uma proposta metodificada de ação que visa modificar determinada situação, considerada indesejada, para uma outra, considerada ideal pelo proponente. Considerando o exposto, julgue os itens subseqüentes, relativos às etapas de um projeto.
A etapa do projeto em que são expostos o marco de referência, o histórico e a abrangência, para o reforço da defesa da idéia de forma argumentada, denomina-se metas.
No campo da gestão cultural, projeto — que trata predominantemente de relações institucionais — é uma proposta metodificada de ação que visa modificar determinada situação, considerada indesejada, para uma outra, considerada ideal pelo proponente. Considerando o exposto, julgue os itens subseqüentes, relativos às etapas de um projeto.
O item metodologia é o meio de que dispõe o proponente para explicitar como será desenvolvido o projeto, especificando os instrumentos e estratégias a serem utilizados.
No campo da gestão cultural, projeto — que trata predominantemente de relações institucionais — é uma proposta metodificada de ação que visa modificar determinada situação, considerada indesejada, para uma outra, considerada ideal pelo proponente. Considerando o exposto, julgue os itens subseqüentes, relativos às etapas de um projeto.
Objetivos são os referenciais de mudança na realidade, a partir da aplicação do projeto. São os indicadores com os quais se pode prever o êxito da atividade projetada.
No campo da gestão cultural, projeto — que trata predominantemente de relações institucionais — é uma proposta metodificada de ação que visa modificar determinada situação, considerada indesejada, para uma outra, considerada ideal pelo proponente. Considerando o exposto, julgue os itens subseqüentes, relativos às etapas de um projeto.
A prestação de contas é uma etapa realizada por meio de demonstrativos de aplicação dos recursos e relatório de atividades, feitos no decorrer de todo o desenvolvimento do projeto e após a sua finalização.
No campo da gestão cultural, projeto — que trata predominantemente de relações institucionais — é uma proposta metodificada de ação que visa modificar determinada situação, considerada indesejada, para uma outra, considerada ideal pelo proponente. Considerando o exposto, julgue os itens subseqüentes, relativos às etapas de um projeto.
Na identificação do proponente, além de dados básicos, como a localização, deve ser explicitada a legitimidade e a competência para a realização da proposta em questão.
Julgue os itens subseqüentes com relação a gestão cultural.
O organograma do órgão gestor da cultura deve ser definido independentemente da peculiaridade local e do valor atribuído ao setor, devendo seguir sempre o modelo padrão.
Julgue os itens subseqüentes com relação a gestão cultural.
Para reconhecer as diversidades culturais manifestas, encobertas, da maioria e das minorias, a atuação de um gestor cultural deve se basear no pluralismo, na democracia e na observação acurada.
Julgue os itens subseqüentes com relação a gestão cultural.
Faz parte do trabalho do gestor cultural inventariar todos os bens de natureza material, referentes à produção cultural de sua responsabilidade, com o intuito de protegê-los e valorizá-los.
Julgue os itens subseqüentes com relação a gestão cultural.
É importante identificar, em uma pesquisa para mapeamento do patrimônio cultural de uma comunidade, basicamente, as pessoas que realizam movimentos culturais, eventos, equipamentos e espaços utilizados, bibliotecas, escolas, entidades culturais e patrimônio material.
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