Lista completa de Questões de Educação Física para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Estabeleça a relação entre as colunas I e II, referentes aos posicionamentos sobre a Educação Física por estudiosos da área na antiguidade.
3, 4, 2, 5, 1
5, 3, 1, 2, 4
4, 1, 3, 5, 2
2, 5, 3, 1, 4
Em relação à aula de educação física, julgue os itens subseqüentes.
Na visão do movimento como meio, o movimento é compreendido como não sendo do homem nem do ambiente que o cerca, mas, sim, somente do seu relacionamento (homem-mundo).
A falta do preparo do material, correções em excesso nas aulas práticas, deslocamentos inadequados, itinerários não previstos, explicações muito demoradas, são fatores que contribuem para que uma sessão de Educação Física seja, seriamente, prejudicada na característica de:
Em relação à aula de educação física, julgue os itens subseqüentes.
Dentro de uma visão holística do movimento, o aluno deve buscar características de movimento que sejam determinadas pelas sensações.
A partir da formulação do objetivo abaixo, identifique o comportamento, o critério e a condição, preenchendo corretamente os espaços em branco entre os parênteses abaixo:
comportamento, condição e critério
comportamento, critério e condição
critério, comportamento e condição
condição, critério e comportamento
Considerando que a Educação Física e o treinamento esportivo no Brasil ainda permanecem vinculados à dicotomia entre o conhecimento prático e o conhecimento teórico linha tecnicista e linha humanista (crítico-social), julgue os itens a seguir.
O método de ensino-aprendizagem-treinamento baseado na repetição de gestos técnicos encaixa-se na linha humanista.
Identifique, nas afirmações abaixo, os vários tipos de planejamento de ensino utilizados na Educação Física, numerando-os de acordo com a legenda:
Considerando que a Educação Física e o treinamento esportivo no Brasil ainda permanecem vinculados à dicotomia entre o conhecimento prático e o conhecimento teórico linha tecnicista e linha humanista (crítico-social), julgue os itens a seguir.
As atividades que visam a reprodução do modelo ideal de movimento ou das técnicas fazem parte da abordagem crítico-social.
A Educação Física enquanto componente curricular destina-se, segundo HURTADO (1998), "promover o desenvolvimento integral e harmônico o homem em crescimento por meio das atividades corporais". Com base nesta premissa, estabeleça a correspondência entre as colunas I e II.
Considerando que a Educação Física e o treinamento esportivo no Brasil ainda permanecem vinculados à dicotomia entre o conhecimento prático e o conhecimento teórico linha tecnicista e linha humanista (crítico-social), julgue os itens a seguir.
Na abordagem crítico-social, as atividades são oferecidas como forma de integração no contexto histórico, político e social, porém, sem possibilitar aos alunos uma atitude reflexiva.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...