Lista completa de Questões de Educação Física para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A forma de rebatida na qual um dos pés é usado para propulsionar a bola é definida como
lançar.
quicar.
receber.
arremessar.
chutar.
O arremesso tipo bandeja, executado do lado direito do atacante é uma habilidade motora específica em basquetebol que deve ser ensinada observando principalmente a seguinte coordenação de salto e arremesso em sua fase final: arremesso com a mão
esquerda e impulsão na perna esquerda.
esquerda e impulsão na perna direita.
direita e impulsão na perna direita.
direita e impulsão na perna esquerda.
esquerda e impulsão em ambas as pernas.
O estudo do conhecimento das atividades que constituem o conteúdo de Educação Física, como jogo, esporte, ginástica e dança visa a
dominar o aspecto técnico de cada atividade.
apreender a expressão corporal como linguagem.
diferenciar a qualidade de uma atividade em relação a outra.
facilitar a integração das atividades físicas com as intelectuais.
caracterizar a educação física como disciplina profissionalizante.
O conhecido jogo entre duas equipes chamado "queimada" envolve a situação imaginária de
uma guerra onde uma equipe derrota a outra com "tiros" de bola.
uma atividade incorporada na noção de jogos cooperativos.
atividade pré-desportiva para conhecimento do futebol americano.
jogo cujo conteúdo implica no sentido da boa convivência do indivíduo em relação ao seu adversário.
jogo recomendado para ser praticado separadamente por ambos os sexos.
As atividades desenvolvidas em aulas de Educação Física para as turmas do Ensino Médio deverão ser
eminentemente práticas, sob a forma de seqüências pedagógicas, desenvolvendo os esportes conhecidos.
realizadas com caráter teórico prático e implementadas com jogos, dança, recreação e ginástica.
eminentemente práticas, implementadas sob a forma de jogo, dança, recreação e ginástica.
eminentemente práticas, implementadas sob a forma de jogos competitivos.
de livre escolha dos alunos, para que os mesmos possam manifestar sua inclinação e gosto.
Ao propor atividades para crianças do Ensino Fundamental, o professor de Educação Física, ciente dos problemas decorrentes dessas atividades, deve
deixar que os alunos resolvam sozinhos os problemas emergentes.
conduzir as atividades para sanar os problemas emergentes.
apresentar soluções para os problemas.
evitar situações que suscitem problemas.
oferecer pistas para que resolvam os problemas.
O processo consciente da exteriorização das idéias, sentimentos e emoções dos alunos é um objetivo que pode ser mais facilmente desenvolvido por meio de
competição.
iniciação esportiva.
espírito de equipe.
expressão corporal.
manutenção da saúde ativa.
Dentre os esportes praticados por adolescentes nas aulas de Educação Física, o que apresenta, em seu desenvolvimento, movimentos mais próximos aos das atividades básicas primárias, é o
Tênis.
Beisebol.
Handebol.
Voleibol.
Futebol.
Para a elaboração de um programa de Educação Física e seleção dos respectivos conteúdos, deve-se levar em conta os seguintes conhecimentos sobre o educando:
peso, estatura e biotipo.
coordenação neuromuscular e força.
sexo, peso e estatura.
habilidade, peso e estatura.
etapa evolutiva e sexo.
Segundo Piaget, existe um período em que o aluno adolescente tem a possibilidade de, a partir da informação teórico-prática, inferir, generalizar, abstrair e criar novos gestos e seqüências. Esse período é denominado de inteligência
informal.
formal.
emocional.
concreta.
subconsciente.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...