Lista completa de Questões de Educação Física do ano 2004 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Utilizar os conceitos assimilados em situações novas e concretas; executar movimentos após o processo de mentalização e, participar ativamente das aulas são, respectivamente, indicadores da avaliação na Educação Física, nas áreas:
psicomotora/ afetiva/ cognitiva.
cognitiva/afetiva/psicomotora.
cognitiva/ psicomotora/afetiva.
afetiva/cognitiva/ psicomotora.
Estabeleça a concordância entre as colunas da esquerda e da direita, com relação as modalidades avaliativas na Educação Física.
As afirmações abaixo, referente à avaliação da capacidade morfofuncional de escolares:
I e IV são verdadeiras.
II e IV são verdadeiras
I, II e IV são falsas.
I e III são verdadeiras.
Estabeleça a concordância entre as colunas I e II, referentes as teorias e modelos do desenvolvimento humano que vem sendo usada na Educação Física.
Coluna I – Proponentes
1. Lawrence Kohlberg
2. Urie Bronfenbrenner
3. Howard Gardner
4. Klaus Riegel
Coluna II – Fundamentos
( ) Fundamenta-se no paradigma ecológico e pode ser usado para
explicar o comportamento motor na Educação Física.
( ) Admite múltiplas inteligências específicas dentre elas a
cinestésico-corporal.
( ) Trata-se de uma análise dialética do comportamento humano.
( ) Tem sido aplicado para o estudo do desenvolvimento moral de
atletas.
A seqüência dos algarismos da Coluna II, preenchida corretamente, de
cima para baixo, se encontra na alternativa:
Com relação ao código de ética do profissional de Educação Física podemos afimar:
somente a III e IV
I e II
II e III
somente a IV
A atitude de reflexão sobre a realidade, modificando a percepção que o indivíduo tem de suas experiências e do mundo que o cerca, reflete a prática da Educação Física desenvolvida sob o enfoque
da perspectiva da transformação.
desenvolvimentista.
de transmissão cultural.
mecanicista.
comportamentalista.
Em um planejamento de Educação Física Escolar o objetivo específico caracteriza-se pela determinação
da estratégia que será utilizada pelo professor.
da ação do professor no processo.
do comportamento do aluno ao final do processo.
do comportamento de entrada do aluno no processo.
dos meios utilizados pelo professor.
No ensino de habilidades psicomotoras, alguns fatores podem dificultar a aprendizagem. Dois desses fatores são:
rotina e avaliação.
controle e avaliação.
sistematização e improvisação.
racionalização e controle.
rotina e improvisação.
Durante a fase da inteligência pré-operatória, isto é, até os sete anos, a imagem do corpo é
somente cinestésica.
essencialmente visual.
perceptiva e cognitiva.
essencialmente cognitiva.
cinestésica e cognitiva.
O estudo das diferentes fases de desenvolvimento psicomotor permitiu que fossem distinguidos três níveis de organização do comportamento:
sensoriomotor, da estruturação perceptiva e da representação mental.
sensoriomotor, perceptivo sensorial e coordenativo.
da simbolização, da representação social e perceptivo motor.
da estruturação, da simbolização e da representação mental.
da representação mental, da representação social e coordenativo.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...