Lista completa de Questões de Educação Física do ano 2010 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Considerando a educação física, em seus aspectos sociais e históricos, com base no funcionalismo, no marxismo, no neomarxismo e no multiculturalismo, julgue os itens que se seguem.
A educação física na visão marxista propõe uma pedagogia que expõe o conflito e visa contestar os valores dominantes da sociedade no rumo da construção de uma nova sociedade.
Tendo como referência inicial o fragmento de texto acima, julgue os itens a seguir.
A rigor, o que define o caráter lúdico ou utilitário não é a atividade em si, mas a intenção do praticante; por exemplo, a caça e a pesca podem ser exercidas como trabalho ou divertimento.
Tendo como referência inicial o fragmento de texto acima, julgue os itens a seguir.
O esporte utilizado nas aulas de educação física assume o caráter utilitarista porque deve ser praticado na perspectiva de prazer e divertimento.
Tendo como referência inicial o fragmento de texto acima, julgue os itens a seguir.
Entre as possibilidades e necessidades mencionadas no texto, estão os movimentos com motivação artística, ligados à construção e à expressão de ideias e sentimentos, e aqueles com motivos de saúde, pelas práticas compensatórias e profiláticas.
Tendo como referência inicial o fragmento de texto acima, julgue os itens a seguir.
A cultura corporal de movimento provém das possibilidades e necessidades que se transformam ao longo do tempo, ressignificadas de suas intencionalidades como formas de expressão e sistematização.
Acerca das concepções pedagógicas em educação física no Brasil, julgue os itens subsequentes.
O método desportivo generalizado é utilizado nas abordagens críticas, como tema da cultura corporal, porque contribui para a reflexão crítica e emancipatória dos alunos e levanta questões de poder, interesse, esforço e contestação.
Acerca das concepções pedagógicas em educação física no Brasil, julgue os itens subsequentes.
A introdução da educação física nas escolas brasileiras, sob a denominação de ginástica, foi influenciada pelos métodos alemão, francês e sueco, que valorizavam o desenvolvimento físico e moral a partir do exercício.
Acerca das concepções pedagógicas em educação física no Brasil, julgue os itens subsequentes.
A introdução da educação física nas escolas brasileiras não encontrou resistências porque foi atrelada ao trabalho físico para que houvesse o desenvolvimento de indivíduos fortes e saudáveis.
Acerca das concepções pedagógicas em educação física no Brasil, julgue os itens subsequentes.
A educação física, após as grandes guerras, sofreu influências do movimento denominado escola nova. De acordo com essa concepção pedagógica, a educação física é um meio da educação.
Acerca das concepções pedagógicas em educação física no Brasil, julgue os itens subsequentes.
A partir da década de 80 do século XX, em oposição à vertente pedagogicista, surgiram novas concepções pedagógicas em educação física no Brasil, como, por exemplo, a desenvolvimentista, a da psicomotricidade, a críticosuperadora e a crítico-emancipatória.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...