Lista completa de Questões de Educação Física do ano 2010 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Tendo como referência inicial o texto acima, julgue os itens subsequentes.
Uma situação-problema considerada impertinente mobiliza apenas recursos conceituais, atitudinais e procedimentais e, dessa forma, deixa de contribuir para o desenvolvimento da competência dos indivíduos.
Tendo como referência inicial o texto acima, julgue os itens subsequentes.
A dimensão relacional sempre será transportada pelas competências e expressa o desafio de diferenciar e integrar as partes e o todo que são responsáveis por organizar e estruturar suas intenções com o ambiente e também consigo mesmo.
A aprendizagem motora é uma área de intervenção profissional necessária ao professor de educação física para, quando estiver no ambiente de ensino, aplicar seus componentes e variáveis. Com relação às características dessa área de intervenção, julgue os itens que se seguem.
As fases de aprendizagem do movimento são: inicial ou cognitiva, intermediária ou associativa e final ou autônoma.
A aprendizagem motora é uma área de intervenção profissional necessária ao professor de educação física para, quando estiver no ambiente de ensino, aplicar seus componentes e variáveis. Com relação às características dessa área de intervenção, julgue os itens que se seguem.
Na preparação do ambiente de ensino, o professor deve dar ênfase às práticas constantes e, em seguida, às práticas em blocos, nas três fases de aprendizagem.
A aprendizagem motora é uma área de intervenção profissional necessária ao professor de educação física para, quando estiver no ambiente de ensino, aplicar seus componentes e variáveis. Com relação às características dessa área de intervenção, julgue os itens que se seguem.
Seu objeto de estudo são as capacidades perceptomotoras.
A aprendizagem motora é uma área de intervenção profissional necessária ao professor de educação física para, quando estiver no ambiente de ensino, aplicar seus componentes e variáveis. Com relação às características dessa área de intervenção, julgue os itens que se seguem.
Seu nível de análise do movimento humano é sociocultural.
A aprendizagem motora é uma área de intervenção profissional necessária ao professor de educação física para, quando estiver no ambiente de ensino, aplicar seus componentes e variáveis. Com relação às características dessa área de intervenção, julgue os itens que se seguem.
Suas bases atuais advêm das teorias de processamento e informação e dos sistemas dinâmicos.
Fundamentos didático-pedagógicos no campo da educação física indicam que professores competentes devem alterar suas condutas de ensino, isto é, seus estilos, com base em características e necessidades de desenvolvimento de seus alunos e objetivos de aprendizagem específicos da aula. Alguns estilos são focados no professor, ao passo que outros são centralizados no aluno. A esse respeito, julgue os itens a seguir.
Há estilos de ensino, centrados no professor, que favorecem a descoberta de conceitos, assim como o desenvolvimento de novas alternativas.
Fundamentos didático-pedagógicos no campo da educação física indicam que professores competentes devem alterar suas condutas de ensino, isto é, seus estilos, com base em características e necessidades de desenvolvimento de seus alunos e objetivos de aprendizagem específicos da aula. Alguns estilos são focados no professor, ao passo que outros são centralizados no aluno. A esse respeito, julgue os itens a seguir.
Os estilos de ensino com ênfase na reprodução do conhecimento envolvem os alunos com o raciocínio de alta ordem, como a memória e a identificação de operações cognitivas que lidem com conhecimento passado e presente.
Fundamentos didático-pedagógicos no campo da educação física indicam que professores competentes devem alterar suas condutas de ensino, isto é, seus estilos, com base em características e necessidades de desenvolvimento de seus alunos e objetivos de aprendizagem específicos da aula. Alguns estilos são focados no professor, ao passo que outros são centralizados no aluno. A esse respeito, julgue os itens a seguir.
Para o desenvolvimento dos alunos, o professor deve dar importância aos três domínios de aprendizagem, isto é, o cognitivo, o afetivo e o motor. Para conseguir isso, ele deve utilizar estilos que façam parte tanto do conjunto de estilos de ensino de reprodução como de produção do conhecimento.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...