Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Avaliação em educação física é um processo de levantamento de questões e formulação de julgamentos. Como, quando e por que avaliar são pontos cruciais nesse processo, porque indicam ao professor se os elementos de competência, objetivos, conteúdos e estratégias estão coesos com o que foi organizado anteriormente. Nesse sentido, a avaliação em educação física
no âmbito da dimensão procedimental abrange o saber fazer e o conhecimento sobre o domínio desse saber fazer em situações de aplicação desses conteúdos.
A capacidade cardiorrespiratória (CCR) é o mais importante componente da aptidão física de uma pessoa e é avaliada pelo potencial aeróbio. As atividades físicas que envolvem esse componente são aquelas de grande duração e de fraca para média intensidade. Com relação à CCR, julgue os seguintes itens.
Para pessoas que estejam iniciando um programa de atividade física ou que estejam em condição física considerada baixa, recomendam-se atividades físicas aeróbias a 30% da FCmax.
Avaliação em educação física é um processo de levantamento de questões e formulação de julgamentos. Como, quando e por que avaliar são pontos cruciais nesse processo, porque indicam ao professor se os elementos de competência, objetivos, conteúdos e estratégias estão coesos com o que foi organizado anteriormente. Nesse sentido, a avaliação em educação física
deve enfatizar o domínio afetivo e motor.
A capacidade cardiorrespiratória (CCR) é o mais importante componente da aptidão física de uma pessoa e é avaliada pelo potencial aeróbio. As atividades físicas que envolvem esse componente são aquelas de grande duração e de fraca para média intensidade. Com relação à CCR, julgue os seguintes itens.
À medida que a condição física melhora, como resultado da prática regular de atividades físicas aeróbias, o praticante pode exercitar-se dentro de uma faixa de frequência cardíaca que varia de 70% a 85% da FCmax.
Avaliação em educação física é um processo de levantamento de questões e formulação de julgamentos. Como, quando e por que avaliar são pontos cruciais nesse processo, porque indicam ao professor se os elementos de competência, objetivos, conteúdos e estratégias estão coesos com o que foi organizado anteriormente. Nesse sentido, a avaliação em educação física
deve abranger as dimensões cognitiva (competências e conhecimentos), motora (condicionamento físico) e atitudinal (valores), verificando a aptidão do aluno para expressar os conhecimentos relativos à cultura corporal em diferentes linguagens.
A capacidade cardiorrespiratória (CCR) é o mais importante componente da aptidão física de uma pessoa e é avaliada pelo potencial aeróbio. As atividades físicas que envolvem esse componente são aquelas de grande duração e de fraca para média intensidade. Com relação à CCR, julgue os seguintes itens.
As alterações induzidas pelo treinamento aeróbio incluem aumento no tamanho e número das mitocôndrias, na atividade das enzimas aeróbias e na capilarização do músculo treinado.
Avaliação em educação física é um processo de levantamento de questões e formulação de julgamentos. Como, quando e por que avaliar são pontos cruciais nesse processo, porque indicam ao professor se os elementos de competência, objetivos, conteúdos e estratégias estão coesos com o que foi organizado anteriormente. Nesse sentido, a avaliação em educação física
é, do ponto de vista do professor e do aluno, um instrumento poderoso para se reconhecer prioridades e localizar ações educacionais que precisem de maior apoio.
A força muscular é elemento indispensável na realização de movimentos, do mais simples ao mais complexo. Com relação a esse tema, julgue os seguintes itens.
Contrações isocinéticas ocorrem quando os movimentos são auxiliados por máquinas de força.
Avaliação em educação física é um processo de levantamento de questões e formulação de julgamentos. Como, quando e por que avaliar são pontos cruciais nesse processo, porque indicam ao professor se os elementos de competência, objetivos, conteúdos e estratégias estão coesos com o que foi organizado anteriormente. Nesse sentido, a avaliação em educação física
por observação serve como ferramenta para o diagnóstico de situações de ensino e aprendizagem, diagnóstico esse que é benéfico para todos os envolvidos no processo pedagógico.
A força muscular é elemento indispensável na realização de movimentos, do mais simples ao mais complexo. Com relação a esse tema, julgue os seguintes itens.
Quando uma pessoa sozinha tenta empurrar um caminhão com o freio travado, tem-se um exemplo de contração isotônica.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...