Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Nos jogos que integram a educação física infantil, a criança se envolve com atividades de natureza lúdica, prazerosa e intrinsecamente significante e, ao mesmo tempo, desenvolve um conjunto de habilidades sociais e motoras. Na educação física infantil, o jogo é educacional quando
há ênfase na cooperação, solidariedade e participação, gerando comportamentos sociais positivos, diferentemente do que ocorre nas atividades de competição exacerbada.
Apesar de os programas de treinamento variarem de um esporte para outro, um programa de treinamento esportivo costuma ser dividido em fases: fora de período/temporada, pré-período/temporada e durante o período/temporada. A literatura da área chama essas fases de periodização. Acerca desse assunto, julgue os itens de 137 a 143.
Deve-se considerar que as atividades práticas e as competições durante a temporada são suficientes para aumentar as capacidades energéticas que foram obtidas por meio do treinamento na fase fora da temporada.
Entre as várias manifestações da cultura do movimento presentes nas escolas de ensino médio, o esporte é muito utilizado como conteúdo da educação física porque possui um significado social de grande relevância. A qualidade do movimento deve sempre ser garantida, entretanto, não há dúvidas de que hoje o esporte pode, em algumas situações, servir como instrumento de reprodução ou segregação social entre os adolescentes e, em outras situações, atuar como ferramenta de mobilização e integração entre eles. Com relação a esse assunto, julgue os itens seguintes.
O esporte na escola tem como base aqueles esportes que já são institucionalizados e o esporte da escola é aquele que se aproxima dos valores e interesses desse espaço educativo.
Apesar de os programas de treinamento variarem de um esporte para outro, um programa de treinamento esportivo costuma ser dividido em fases: fora de período/temporada, pré-período/temporada e durante o período/temporada. A literatura da área chama essas fases de periodização. Acerca desse assunto, julgue os itens de 137 a 143.
As atividades de endurance cardiorrespiratória de média a alta intensidade devem ser realizadas de cinco a seis vezes por semana quando fora de temporada.
Entre as várias manifestações da cultura do movimento presentes nas escolas de ensino médio, o esporte é muito utilizado como conteúdo da educação física porque possui um significado social de grande relevância. A qualidade do movimento deve sempre ser garantida, entretanto, não há dúvidas de que hoje o esporte pode, em algumas situações, servir como instrumento de reprodução ou segregação social entre os adolescentes e, em outras situações, atuar como ferramenta de mobilização e integração entre eles. Com relação a esse assunto, julgue os itens seguintes.
Um do papéis do esporte é o de reproduzir e reforçar a ideologia política vigente, fazendo que os valores nela inseridos sejam aceitos como normais e desejáveis.
Apesar de os programas de treinamento variarem de um esporte para outro, um programa de treinamento esportivo costuma ser dividido em fases: fora de período/temporada, pré-período/temporada e durante o período/temporada. A literatura da área chama essas fases de periodização. Acerca desse assunto, julgue os itens de 137 a 143.
O trabalho, fora de temporada, com pesos destinados a desenvolver a força, a endurance e a potência entre os grupos musculares envolvidos diretamente no esporte praticado pelo indivíduo sob treinamento deve ser realizado apenas uma vez por semana.
Entre as várias manifestações da cultura do movimento presentes nas escolas de ensino médio, o esporte é muito utilizado como conteúdo da educação física porque possui um significado social de grande relevância. A qualidade do movimento deve sempre ser garantida, entretanto, não há dúvidas de que hoje o esporte pode, em algumas situações, servir como instrumento de reprodução ou segregação social entre os adolescentes e, em outras situações, atuar como ferramenta de mobilização e integração entre eles. Com relação a esse assunto, julgue os itens seguintes.
Orientados pelo professor, os adolescentes devem escolher esportes nos quais ainda não tiveram experiências anteriores, a fim de aumentar seu repertório esportivo e de sociabilização.
Apesar de os programas de treinamento variarem de um esporte para outro, um programa de treinamento esportivo costuma ser dividido em fases: fora de período/temporada, pré-período/temporada e durante o período/temporada. A literatura da área chama essas fases de periodização. Acerca desse assunto, julgue os itens de 137 a 143.
Deve-se dar ênfase ao desenvolvimento das capacidades perceptomotoras específicas do esporte praticado pelo indivíduo no período fora de temporada.
Entre as várias manifestações da cultura do movimento presentes nas escolas de ensino médio, o esporte é muito utilizado como conteúdo da educação física porque possui um significado social de grande relevância. A qualidade do movimento deve sempre ser garantida, entretanto, não há dúvidas de que hoje o esporte pode, em algumas situações, servir como instrumento de reprodução ou segregação social entre os adolescentes e, em outras situações, atuar como ferramenta de mobilização e integração entre eles. Com relação a esse assunto, julgue os itens seguintes.
O esporte é um elemento de integração social quando a participação é valorizada em favor dos alunos menos talentosos.
Apesar de os programas de treinamento variarem de um esporte para outro, um programa de treinamento esportivo costuma ser dividido em fases: fora de período/temporada, pré-período/temporada e durante o período/temporada. A literatura da área chama essas fases de periodização. Acerca desse assunto, julgue os itens de 137 a 143.
Grande parte do tempo da pré-temporada deve ser dedicada ao treinamento do próprio esporte, incluindo-se, no programa, atividades de alta intensidade.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...