Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Avaliação em educação física é um processo de levantamento de questões e formulação de julgamentos. Como, quando e por que avaliar são pontos cruciais nesse processo, porque indicam ao professor se os elementos de competência, objetivos, conteúdos e estratégias estão coesos com o que foi organizado anteriormente. Nesse sentido, a avaliação em educação física
de resultados, conhecida como formativa, pode ser feita em todas as aulas e deve ser comunicada aos alunos, informandolhes sobre seus avanços e dificuldades.
A força muscular é elemento indispensável na realização de movimentos, do mais simples ao mais complexo. Com relação a esse tema, julgue os seguintes itens.
Ocorrem contrações isotônicas concêntricas ou ativas quando uma pessoa, por exemplo, pratica escalada e, contrações isotônicas excêntricas passivas quando uma pessoa, por exemplo, desce uma escada.
Nos jogos que integram a educação física infantil, a criança se envolve com atividades de natureza lúdica, prazerosa e intrinsecamente significante e, ao mesmo tempo, desenvolve um conjunto de habilidades sociais e motoras. Na educação física infantil, o jogo é educacional quando
a aprendizagem ocorre e há fluidez em sua prática. Apesar de ser um aspecto subjetivo a ser avaliado, o jogo flui quando é contínuo e com poucas paradas.
A força muscular é elemento indispensável na realização de movimentos, do mais simples ao mais complexo. Com relação a esse tema, julgue os seguintes itens.
O músculo esquelético realiza contração isométrica ou dinâmica quando a carga é constante durante toda a angulação de movimento. Nesse caso, o sistema de alavancas e a relação tensão versus comprimento do músculo influenciam a geração de tensão.
Nos jogos que integram a educação física infantil, a criança se envolve com atividades de natureza lúdica, prazerosa e intrinsecamente significante e, ao mesmo tempo, desenvolve um conjunto de habilidades sociais e motoras. Na educação física infantil, o jogo é educacional quando
é seguro para as crianças, há espaço adequado para se jogar e a atividade é norteada por jogos mais complexos.
A força muscular é elemento indispensável na realização de movimentos, do mais simples ao mais complexo. Com relação a esse tema, julgue os seguintes itens.
As contrações isotônicas ou passivas são realizadas quando o sistema de alavancas envolvido apresenta deslocamento igual a zero e, portanto, não produz trabalho aparente. Nesse caso, a energia mecânica é transformada em energia térmica.
Nos jogos que integram a educação física infantil, a criança se envolve com atividades de natureza lúdica, prazerosa e intrinsecamente significante e, ao mesmo tempo, desenvolve um conjunto de habilidades sociais e motoras. Na educação física infantil, o jogo é educacional quando
há participação ativa de todas as crianças e tempo de jogo equivalente e quando cada uma delas sente que deu sua contribuição para a atividade, mesmo sabendo que a proposta inicial do jogo partiu do professor.
Apesar de os programas de treinamento variarem de um esporte para outro, um programa de treinamento esportivo costuma ser dividido em fases: fora de período/temporada, pré-período/temporada e durante o período/temporada. A literatura da área chama essas fases de periodização. Acerca desse assunto, julgue os itens de 137 a 143.
Para a maioria dos esportes, no período de pré-temporada, as atividades devem-se iniciar entre oito e doze semanas antes da competição.
Nos jogos que integram a educação física infantil, a criança se envolve com atividades de natureza lúdica, prazerosa e intrinsecamente significante e, ao mesmo tempo, desenvolve um conjunto de habilidades sociais e motoras. Na educação física infantil, o jogo é educacional quando
as crianças são provocadas ao sucesso durante o desenrolar do jogo e se tornam capazes de utilizar estratégias e habilidades motoras necessárias para jogar com êxito.
Apesar de os programas de treinamento variarem de um esporte para outro, um programa de treinamento esportivo costuma ser dividido em fases: fora de período/temporada, pré-período/temporada e durante o período/temporada. A literatura da área chama essas fases de periodização. Acerca desse assunto, julgue os itens de 137 a 143.
Durante a fase temporada de um programa de treinamento, o objetivo principal deve centrar-se no aprimoramento das habilidades no contexto real em que o esporte é praticado, no jogo de equipe e no preparo para o próximo adversário.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...