Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Um professor de uma turma na faixa etária dos 9-10 anos, ao propor um jogo pré-esportivo de "bola ao gol", onde os alunos, divididos em duas equipes, marcam ponto ao arremessarem a bola com a mão e acertarem a meta de handbol vazia, observa que um de seus alunos não é capaz de receber a bola em movimento. Isto aponta que o seu aluno NÃO:
possui independência dos membros superiores do tronco.
é capaz de executar esta combinação de movimentos fundamentais.
é capaz de executar a combinação de movimentos reflexos.
é capaz arremessar com precisão.
A anorexia e a bulimia são distúrbios alimentares muito comuns entre adolescentes do sexo feminino. A origem desses distúrbios pode ser atribuída a imposições da sociedade ocidental, em que a preocupação maior de muitas pessoas é com as aparências física e estética. A preocupação com o peso e a forma corporal leva as pessoas acometidas pelos transtornos a iniciarem uma dieta bastante seletiva. A necessidade de perder peso também conduz a outras estratégias, como exercícios físicos excessivos, vômitos, jejum absoluto, ingestão de laxantes etc.
Enumere as características correspondentes a cada um dos distúrbios psicológicos.
1. Anorexia
2. Bulimia
( ) Afetação da imagem corporal e busca incessante da magreza.
( ) Transtornos endócrinos sendo o principal a amenorréia.
( ) Episódios freqüentes de hiperfagia, seguidos da sensação de perda de controle e um forte sentimento de culpa.
( ) Períodos de restrição alimentar, uso de medicamentos para emagrecer.
( ) Restrição da alimentação e recusa de comer em público.
( ) Tendência a práticas purgativas (provocação de vômitos, uso de laxativos e diuréticos).
( ) Perda excessiva de peso e obsessão por exercício físico.
Assinale a alternativa que apresenta a seqüência CORRETA das respostas:
Ao utilizar um mini-trampolim para reforçar a dinâmica de impulso no salto em distância do atletismo como estratégia para uma transformação didático-pedagógica no ensino dos esportes nas aulas de Educação Física, o professor tem como objetivo:
atualizar experiências de movimento que somente um expert consegue realizar.
facilitar a aprendizagem numa série metodológica de exercícios.
capacitar para o alcance dos movimentos dos experts do atletismo.
A Educação Física, em relação ao conteúdo programático, dá evidência:
à relação do bem-estar do corpo e mente.
à colocação, em primeiro lugar, do ser humano.
a apenas jogos esportivos.
à grande vontade de jogar com o movimento.
a um grande enfoque prático.
A promoção de um aluno em Educação Física, no ensino fundamental, se dá por:
teste físico.
teste final.
aplicação.
aproveitamento em aulas.
freqüência.
Tendências pedagógicas que expressam a superação de uma visão dicotomizada de Educação Física escolar:
I histórico-crítica
II humanista
III tecnicista
IV progressista
V pedagocista Estão corretas:
II, III e V
I, II e IV
I , III e V
I, II e V
II, III e IV
Se a Educação Física for colocada na forma de performance e competitividade, está
atingindo a todos alunos.
motivando todos os alunos.
priorizando apenas os alunos com grande habilidade.
enfatizando o esporte para todos.
priorizando a aula aberta.
A avaliação em Educação Física se evidencia por uma forma tecnista e de performance ao enfatizar
as deficiências do aluno.
as habilidades gerais do aluno.
o exame biométrico.
a percepção do aluno.
as formas básicas.
Ao trabalharmos com força, resistência, velocidade e equilíbrio, estamos trabalhando com
destrezas técnicas.
qualidades físicas básicas.
habilidade motora.
técnicas específicas.
habilidade física.
Quando se trabalha com rolamentos, estrelas, parada de mão e salto no plinto, estamos trabalhando com
destrezas técnicas.
qualidades físicas básicas.
imagem corporal.
alongamento.
forma física básica.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...