Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Alunos de DA (Distúrbio de Atenção) e TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção/ Hiperatividade) geralmente se saem muito bem nas aulas de educação física, pois raramente precisam ficar sentados, quietos, ler e escrever. Assinale as afirmativas em Verdadeiro (V) ou Falso (F):
( ) Não há cura para DA e TDAH.
( ) DA são problemas de percepção, lesão cerebral, dislexia e afasia de desenvolvimento.
( ) Pessoas com TDAH apresentam desatenção, hiperatividade e impulsividade.
Assinale a alternativa que apresente a sequência CORRETA:
As recentes preocupações com a saúde e a obesidade têm levado muitas escolas a adotarem procedimentos semelhantes aos das academias de ginástica: tomam-se as medidas de cintura, abdome, coxas, peitoral, calcula-se o IMC e se realiza a equação sobre a circunferência abdominal. Propostas como essas
Com relação aos chamados movimentos renovadores na Educação Física, é INCORRETO afirmar:
Segundo a pedagogia crítico-superadora, o processo avaliativo da Educação Física inclui determinadas implicações metodológicas, à EXCEÇÃO de:
A aorta parte do ventrículo esquerdo, acompanha a coluna vertebral, atravessa o diafragma e penetra na cavidade abdominal. Essa descrição corresponde a uma parcela da
A energia adquirida pela alimentação precisa ser transformada para que possa ser aproveitada na realização de exercícios físicos. O processamento se dá através de três diferentes sistemas metabólicos: o ATP-CP, o glicolítico e o oxidativo. Considere:
I. O ATP-CP é mobilizado em atividades que exigem altos índices de energia durante breve período de tempo e não requer oxigênio.
II. O glicolítico permite a sustentação de um esforço de alta intensidade, com duração entre 45s e 90s, em média e requer oxigênio.
III. O oxidativo fornece energia para exercícios de intensidade baixa a moderada, durante períodos mais longos e requer oxigênio.
Está correto o que se afirma APENAS em
O trabalho pedagógico envolvendo as práticas corporais na natureza tem sido apontado como gerador de efeitos positivos no que tange à educação ambiental. Resguardados os procedimentos alinhados a uma educação sensibilizadora, destaca-se como aspecto positivo dessa opção metodológica
Em termos metodológicos, quando o professor de Educação Física elege como objetivo da aula a aprendizagem dos movimentos, deve evitar situações que
A distância entre os oponentes é um dos possíveis critérios para classificação das lutas. Dessa maneira, podem ser consideradas lutas de curta, média e longa distância, respectivamente:
Acompanhando as transformações sociais, as danças são criadas e recriadas de modo a expressar, por meio da linguagem corporal, os significados produzidos pelos seus representantes. A manutenção de elementos anteriores permite a convivência do folclórico, do clássico, do moderno e do contemporâneo. Se considerarmos que uma das funções da Educação Física é a reconstrução crítica do patrimônio cultural corporal existente, o trabalho pedagógico com as danças deve evitar
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...