Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
O lazer manifesta‐se nos diferentes ambientes da sociedade a partir dos equipamentos específicos e não específicos de lazer. Nessa perspectiva, são considerados equipamentos não específicos de lazer:
Englobam todas as modalidades e têm por objetivo a aquisição ou a manutenção da condição física do indivíduo e/ou do atleta. Trata‐se das ginásticas de
Considerando o campo da aprendizagem motora, relacione adequadamente os conceitos com suas respectivas descrições.
A sequência está correta em
Durante uma aula de iniciação esportiva de basquetebol para pré-adolescentes, o professor organizou, dentro de uma configuração variada e randômica, uma sessão de prática, com duração de trinta minutos, de cinco habilidades básicas: o drible, o passe/recepção, o arremesso, a bandeja e o rebote.
Considerando essa situação, julgue os itens a seguir.
Na situação descrita, propõe-se uma progressão gradual para as habilidades, como, por exemplo: drible, drible; passe/recepção, passe/recepção; arremesso, arremesso; e rebote, rebote.Durante uma aula de iniciação esportiva de basquetebol para pré-adolescentes, o professor organizou, dentro de uma configuração variada e randômica, uma sessão de prática, com duração de trinta minutos, de cinco habilidades básicas: o drible, o passe/recepção, o arremesso, a bandeja e o rebote.
Considerando essa situação, julgue os itens a seguir.
O referido professor fundamentou-se na teoria de interferência contextual para a prática randômica e na teoria de esquema para a prática variada.Durante uma aula de iniciação esportiva de basquetebol para pré-adolescentes, o professor organizou, dentro de uma configuração variada e randômica, uma sessão de prática, com duração de trinta minutos, de cinco habilidades básicas: o drible, o passe/recepção, o arremesso, a bandeja e o rebote.
Considerando essa situação, julgue os itens a seguir.
A prática variada possibilita o desenvolvimento de um esquema motor forte, ou seja, uma regra ou um conjunto de regras para auxiliar o aluno em tomadas de decisão diante de situações novas.Durante uma aula de iniciação esportiva de basquetebol para pré-adolescentes, o professor organizou, dentro de uma configuração variada e randômica, uma sessão de prática, com duração de trinta minutos, de cinco habilidades básicas: o drible, o passe/recepção, o arremesso, a bandeja e o rebote.
Considerando essa situação, julgue os itens a seguir.
A baixa interferência contextual é consequência da prática randômica, fato que possibilita aos alunos o exercício de habilidades básicas em blocos aleatórios.Durante uma aula de iniciação esportiva de basquetebol para pré-adolescentes, o professor organizou, dentro de uma configuração variada e randômica, uma sessão de prática, com duração de trinta minutos, de cinco habilidades básicas: o drible, o passe/recepção, o arremesso, a bandeja e o rebote.
Considerando essa situação, julgue os itens a seguir.
A combinação da prática variada e da randômica permite que as experiências de aprendizagem se aproximem de situações da vivência do aluno.Durante uma aula de iniciação esportiva de basquetebol para pré-adolescentes, o professor organizou, dentro de uma configuração variada e randômica, uma sessão de prática, com duração de trinta minutos, de cinco habilidades básicas: o drible, o passe/recepção, o arremesso, a bandeja e o rebote.
Considerando essa situação, julgue os itens a seguir.
A competência motora em situações novas é gerada tanto por meio da prática variada quanto da randômica.A respeito do planejamento do currículo desenvolvimentista de educação física do ensino fundamental, julgue os itens subsecutivos. As metas de planejamento do currículo desenvolvimentista incluem oferecer às crianças uma grande variedade de movimentos manipulativos, de locomoção e de equilíbrio.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...