Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A respeito do planejamento do currículo desenvolvimentista de educação física do ensino fundamental, julgue os itens subsecutivos. Os jogos, a dança e a ginástica são exemplos de conteúdos motores da educação física desenvolvimentista.
A utilização da eletromiografia possibilita, além da avaliação do envolvimento de cada grupo muscular, a coleta de informações sobre:
A respeito do planejamento do currículo desenvolvimentista de educação física do ensino fundamental, julgue os itens subsecutivos. No referido planejamento devem-se incluir fatores como resistência cardiovascular, força e resistência muscular, composição corporal, agilidade e equilíbrio, que constituem medidas comuns de aptidão relacionadas ao desempenho motor.
No handebol , um dos fundamentos mais importantes é o passe. Segundo De Melo (2001), passe consiste no ato em que o jogador transfere a posse de bola para um companheiro. Um dos tipos de passe leva em consideração os movimentos de execução, e este pode ser desenvolvido de três maneiras, que são:
A respeito do planejamento do currículo desenvolvimentista de educação física do ensino fundamental, julgue os itens subsecutivos. Ao se planejar o referido modelo curricular, é suficiente considerar duas etapas de seu delineamento: o estabelecimento de metas e objetivos e de seus conteúdos.
A recreação se caracteriza por uma sequência de ações e atividades educativas com uma finalidade, que é:
A respeito do planejamento do currículo desenvolvimentista de educação física do ensino fundamental, julgue os itens subsecutivos. De acordo com o currículo desenvolvimentista, o professor de educação física tem liberdade para improvisar em situações normais de ensino.
Analise o conceito abaixo:
É o Instrumento de promoção social que serve para auxiliar no rompimento da alienação do trabalho, apresentando-se politicamente como um mecanismo inovador aos trabalhadores na medida em que estabelece novas perspectivas de relacionamento social; promove a integração do ser humano livremente no seu contexto social, onde este meio serve para o desenvolvimento de sua capacidade crítica, criativa e transformadora e proporciona condições de bem- -estar físico e mental do ser humano.
De acordo com Oleias (2003), este é o conceito de:
A respeito do planejamento do currículo desenvolvimentista de educação física do ensino fundamental, julgue os itens subsecutivos. Conforme o currículo desenvolvimentista, a escola deve ser entendida como um espaço de aprendizagem social crítica, emancipatória e superadora.
Identifique abaixo as afirmativas verdadeiras ( V ) e as falsas ( F ) no que se refere à definição de técnica de um desporto.
( ) Menor esforço desprendido por um atleta para a realização do gesto motor.
( ) Execução dos fundamentos do desporto.
( ) Todas as ações específicas do desporto integrado com a bola, sobre as quais constituem todos os elementos técnicos do jogo.
( ) Habilidade natural do atleta/aluno.
( ) Desenvolvimento da habilidade do atleta/ aluno.
Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima pra baixo.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...