Questões sobre Geral

Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

A respeito do planejamento do currículo desenvolvimentista de educação física do ensino fundamental, julgue os itens subsecutivos. Os jogos, a dança e a ginástica são exemplos de conteúdos motores da educação física desenvolvimentista.

  • C. Certo
  • E. Errado

A utilização da eletromiografia possibilita, além da avaliação do envolvimento de cada grupo muscular, a coleta de informações sobre:

  • A. Atividade do músculo, a participação dos respectivos músculos na atividade e o grau da contração dos respectivos músculos em cada movimento.
  • B. Atividade de todos os músculos, a participação direta dos respectivos músculos na atividade e o grau e a duração da contração dos respectivos músculos no movimento.
  • C. Atividade de cada músculo ou parte dele, a ordem cronológica da participação dos respectivos músculos na atividade e o grau e a duração da contração dos respectivos músculos em cada movimento.
  • D. Movimento de cada músculo ou parte dele, a ordem cronológica dos respectivos músculos na atividade e a duração da contração dos respectivos músculos em cada movimento.
  • E. Movimento do músculo, da participação dos respectivos músculos na atividade e o grau da contração dos respectivos músculos em cada movimento.

A respeito do planejamento do currículo desenvolvimentista de educação física do ensino fundamental, julgue os itens subsecutivos. No referido planejamento devem-se incluir fatores como resistência cardiovascular, força e resistência muscular, composição corporal, agilidade e equilíbrio, que constituem medidas comuns de aptidão relacionadas ao desempenho motor.

  • C. Certo
  • E. Errado

No handebol , um dos fundamentos mais importantes é o passe. Segundo De Melo (2001), passe consiste no ato em que o jogador transfere a posse de bola para um companheiro. Um dos tipos de passe leva em consideração os movimentos de execução, e este pode ser desenvolvido de três maneiras, que são:

  • A. Parado, em progressão e em movimento.
  • B. Parado, em suspensão e em deslocamento.
  • C. Parado, em preparação e em deslocamento.
  • D. Preparação, em suspensão e em deslocamento.
  • E. Preparação, em progressão e em movimento.

A respeito do planejamento do currículo desenvolvimentista de educação física do ensino fundamental, julgue os itens subsecutivos. Ao se planejar o referido modelo curricular, é suficiente considerar duas etapas de seu delineamento: o estabelecimento de metas e objetivos e de seus conteúdos.

  • C. Certo
  • E. Errado

A recreação se caracteriza por uma sequência de ações e atividades educativas com uma finalidade, que é:

  • A. Instigar processos de desenvolvimento mental para promover a capacidade dos alunos de produzir, reproduzir e criar o novo.
  • B. Incentivar processos internos de desenvolvimento da cidadania, para que os alunos criem meios de reproduzir e criar o novo.
  • C. Incentivar processos internos de desenvolvimento mental, para que os alunos sejam capazes de reproduzir e criar o novo.
  • D. Instigar o desenvolvimento mental para promover a cidadania, para que os alunos sejam aptos a reproduzir e criar o novo.
  • E. Instigar processos internos de desenvolvimento mental para promover a cidadania, para que os alunos sejam capazes de produzir, reproduzir e criar o novo.

A respeito do planejamento do currículo desenvolvimentista de educação física do ensino fundamental, julgue os itens subsecutivos. De acordo com o currículo desenvolvimentista, o professor de educação física tem liberdade para improvisar em situações normais de ensino.

  • C. Certo
  • E. Errado

Analise o conceito abaixo:

 “É o Instrumento de promoção social que serve para auxiliar no rompimento da alienação do trabalho, apresentando-se politicamente como um mecanismo inovador aos trabalhadores na medida em que estabelece novas perspectivas de relacionamento social; promove a integração do ser humano livremente no seu contexto social, onde este meio serve para o desenvolvimento de sua capacidade crítica, criativa e transformadora e proporciona condições de bem- -estar físico e mental do ser humano”.

De acordo com Oleias (2003), este é o conceito de:

  • A. Lazer.
  • B. Lúdico.
  • C. Recreação.
  • D. Recreação e lazer.
  • E. Recreação e lúdico.

A respeito do planejamento do currículo desenvolvimentista de educação física do ensino fundamental, julgue os itens subsecutivos. Conforme o currículo desenvolvimentista, a escola deve ser entendida como um espaço de aprendizagem social crítica, emancipatória e superadora.

  • C. Certo
  • E. Errado

Identifique abaixo as afirmativas verdadeiras ( V ) e as falsas ( F ) no que se refere à definição de técnica de um desporto.

( ) Menor esforço desprendido por um atleta para a realização do gesto motor.

( ) Execução dos fundamentos do desporto.

( ) Todas as ações específicas do desporto integrado com a bola, sobre as quais constituem todos os elementos técnicos do jogo.

( ) Habilidade natural do atleta/aluno.

( ) Desenvolvimento da habilidade do atleta/ aluno.

Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima pra baixo.

  • A. V – V – F – F – V
  • B. V – V – F – F – F
  • C. V – F – V – F – V
  • D. F – V – F – V – F
  • E. F – F – V – V – V
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...