Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Com relação à educação física escolar e à educação física competitivista, vertente da educação física escolar, cujo auge ocorreu durante o governo militar (1964-1984), julgue os próximos itens. No governo militar, a identidade esportiva da educação física escolar foi fortalecida pela pedagogia não diretiva.
Caponi e Almeida Filho (2003) afirmam que a saúde contemporânea possui três formulações que servem de referência para o debate dessa questão. São elas:
Para facilitar o estudo do movimento na utilização do espaço, precisamos dividílo para conhecer e compreender seus aspectos. Conceitos espaciais: direção, dimensão, eixos, planos e níveis. De acordo com esses conhecimentos assinale a resposta INCORRETA:
Com relação à educação física escolar e à educação física competitivista, vertente da educação física escolar, cujo auge ocorreu durante o governo militar (1964-1984), julgue os próximos itens. A educação física escolar é entendida como atividade que desenvolve e aprimora forças físicas, morais, cívicas, psíquicas e sociais do educando.
Segundo a regra 15 de basquete, o ato de arremesso do jogador termina quando:
No Brasil, os jogos cooperativos estão cada vez mais conhecidos, tanto na teoria, com a vesta produção acadêmica e a realização de inúmeros congressos, quanto na prática do cotidiano em que os jogos cooperativos são utilizados com grupos diferenciados como forma de melhoria das relações humanas de criança, adultos e idosos. Com base nesse conhecimento, marque a questão que NÃO corresponde às características dos jogos cooperativos.
Com relação à educação física escolar e à educação física competitivista, vertente da educação física escolar, cujo auge ocorreu durante o governo militar (1964-1984), julgue os próximos itens. A ludicidade é uma referência fundamental para orientar o planejamento, o controle e a avaliação da educação física.
No voleibol, a ordem de rotação é determinada pela formação inicial da equipe e controlada através da ordem de saque e posição dos jogadores durante o set.
Uma falta na rotação é cometida quando o saque não é efetuado conforme a ordem de rotação, acarretando as seguintes consequências:
A avaliação psicomotora tem grande valor, pois, possibilita ao professor verificar se os conhecimentos e as atividades propostas estão adequados e cumprindo suas funções. Dessa forma, os alunos devem ser avaliados nesse sentido. Essa avaliação tem objetivo de verificar:
Com relação à educação física escolar e à educação física competitivista, vertente da educação física escolar, cujo auge ocorreu durante o governo militar (1964-1984), julgue os próximos itens. A psicomotricidade é um eixo fundamental do ensino de educação física que possibilita a ampliação das possibilidades pedagógicas para o alcance do objetivo de formação integral do educando.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...