Questões sobre Geral

Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

É preciso que os profissionais da área de Educação Física busquem os conhecimentos necessários a fim de poder conter radicalismo, de forma que tanto o jogo quanto o esporte, cada qual com suas especificidades, possam contribuir para a formação e a qualidade de vida dos educandos. Quais métodos devem-se usar para que ocorra um processo de ensino – aprendizagem do esporte:

  • A. Adaptação das regras.
  • B. Redimensionamento do espaço.
  • C. Alteração do número de participantes e composição das equipes.
  • D. Todas as alternativas estão corretas.

Com relação à educação física escolar e à educação física competitivista, vertente da educação física escolar, cujo auge ocorreu durante o governo militar (1964-1984), julgue os próximos itens. No período do governo militar, houve forte influência do método desportivo generalizado, que enfatizava o aspecto lúdico na educação física escolar.

  • C. Certo
  • E. Errado

No processo de aquisição e construção de conhecimento na inter – relação entre a educação da pessoa com DFM (deficiência físico mental) e os aspectos educacionais e sociais, é preciso que o professor possa conhecer e compreender as características das DFM mais comuns. A Paralisia Cerebral é?

  • A. Também conhecida como Encéfalopatia crônica não progressiva, em criança ocorre alguma lesão ou anomalia no desenvolvimento durante a vida fetal ou durante os primeiros anos de vida, ou seja, no SNC ainda imaturo.
  • B. É uma lesão neurológica que advém de qualquer interrupção significativa da circulação sanguínea do cérebro ou em alguma parte do encéfalo.
  • C. É uma condição clínica decorrente de distúrbio da circulação do líquido cefalorraquidiano, que protege o SNC, resultando em dilatação ventricular progressiva.
  • D. N.D.A

Com relação à linguagem e expressões corporais, como gestos e posturas, julgue os próximos itens. Devido à existência de diferentes culturas, o ser humano apresenta formas diferenciadas de comunicação corporal.

  • C. Certo
  • E. Errado

Um aluno, no jogo de basquete resolve se pendurar na cesta, neste momento, a cesta se desprende e ele cai no chão, batendo a coluna lombar fortemente. Devido à queda ele sofreu uma lesão medular espinhal de que nível?

  • A. C1 a C5 – Paralisia dos músculos utilizados na respiração e de todos os músculos dos membros superiores e inferiores.
  • B. T2 a T4 – Paralisia dos membros inferiores e do tronco, perda da sensibilidade abaixo dos mamilos.
  • C. T 12 a L1 – Paralisia e perda da sensibilidade abaixo da virilha.
  • D. S3 a S5 – Perda do controle da bexiga e dos intestinos; entorpecimento no períneo.

Com relação à linguagem e expressões corporais, como gestos e posturas, julgue os próximos itens. O gesto de um indivíduo é dirigido a outro indivíduo com a intenção de comunicar algum significado.

  • C. Certo
  • E. Errado

Atrofia Muscular Espinhal (AME) é:

  • A. Doença neuro muscular que atinge a periferia do corpo nos comandos nervosos dos músculos. Ocorrem na parte denominada unidade motora, composta por um neurônio de uma raiz nervosa que formão nervo periférico e se une ao músculo pela junção mioneural.
  • B. É uma degeneração de neurônios motores localizados no corno anterior da medula espinhal tendo origem genética. Pode apresentar uma atrofia secundária, hipotonia, arreflexia, paresia, frequeza muscular simétrica e / ou fasciculação. Existem tipos diferentes de acometimentos.
  • C. Causada pelo fechamento incompleto do canal vertebral. Quando isso acontece, o tecido nervoso fica exposto, formando uma protuberância mole, na qual a medula fica sem proteção.
  • D. N.D.A

Com relação à linguagem e expressões corporais, como gestos e posturas, julgue os próximos itens. Ao corrigir um gesto discente considerado inadequado, o professor preserva a linguagem e a cultura próprias do aluno, o que inibe a representação da cultura dominante.

  • C. Certo
  • E. Errado

A deficiência física e/ou motora pode ter origem congênita, ocorrer durante o parto ou, ainda, ser adquirida no decorrer da vida. Sabendo disso, o professor no processo de inclusão deve:

  • A. Conhecer os conceitos sobre cada tipo de DFM, suas características e incluir o aluno com essa deficiência no universo de trabalho.
  • B. Conhecer toda a história de vida do aluno com DFM e suas possibilidades para, então, incluí–lo no universo do trabalho de acordo com suas habilidades.
  • C. Conhecer a historia escolar do aluno com DFM E preocupar-se em encaminhá-lo somente para atividades não formais de trabalho.
  • D. Conhecer e envolver na vida escolar do aluno com DFM e deixar do trabalho para especialistas da área.

Julgue os itens seguintes, relativos à avaliação em educação física escolar. A avaliação deve ser contínua, mesmo que tal situação implique a exclusão do aluno do processo de ensino-aprendizagem.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...