Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Durante o regime militar no Brasil, o ensino da educação física na escola esteve sob a regulamentação do Decreto-Lei n.º 69.450/1971. De acordo com esse documento, a partir da quinta série de escolarização deveriam ser incluídas nas aulas de educação física
Na década de 80 do século passado, surgiu o movimento renovador da educação física. A vertente crítica desse movimento defendia que a formação acadêmica de professores deveria enfatizar o conhecimento
A introdução oficial da educação física nas escolas brasileiras ocorreu no século XIX e foi fortemente influenciada pela instituição militar e pela medicina. Naquele momento histórico, era objetivo dessa disciplina
Considerando que um professor, atuando com base no conceito de cultura corporal, tenha lecionado o bumba meu boi para seus estudantes do ensino fundamental, é correto afirmar que, ao final do processo de ensino-aprendizagem, os estudantes deveriam ser capazes de
Ao planejar suas aulas, o(a) professor(a) deve considerar o contexto social no qual os estudantes estão inseridos, pois atualmente os conhecimentos e as informações
O conceito de competições pedagógicas está relacionado aos jogos escolares, ao esporte educacional e, indiretamente, ao treinamento esportivo. Com base nesse conceito, o professor de educação física deve
Com o objetivo de combater a injustiça, a desigualdade, o individualismo e a exclusão nas aulas de educação física em uma escola de ensino fundamental, o professor utilizou jogos que promoviam a interação social e a ação colaborativa de todos os estudantes.
Com base nessas informações, é correto afirmar que o professor utilizou jogos
A forma como os conteúdos são tratados nas escolas nas últimas décadas acaba por valorizar a competição como princípio das relações educativas. A esse respeito, assinale a opção correta.
Tomando o jogo como importante objeto de ensino-aprendizagem nas aulas de educação física, julgue os itens subsecutivos.
Em uma sociedade competitiva e individualista, o jogo surge como excelente estratégia didática para que o professor de educação física desenvolva e reproduza alguns valores presentes na sociedade contemporânea.Tomando o jogo como importante objeto de ensino-aprendizagem nas aulas de educação física, julgue os itens subsecutivos.
A ludicidade, o caráter simbólico e a facilidade de ajustamento e adequação aos objetivos pedagógicos do professor são caraterísticas que enfatizam o potencial educativo do jogo nas aulas de educação física.{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...