Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Considerando o diálogo, as tensões entre esporte de rendimento e esporte escolar e o papel do professor de educação física na escola, julgue os itens que se seguem.
O esporte de rendimento, a partir de uma perspectiva crítica, deve ser objeto de estudo das aulas de educação física escolar, procurando compreender suas contradições internas, desde aquelas que envolvem a inclusão de alunos nas aulas até a propalada ideia de que esporte é saúde.Considerando o diálogo, as tensões entre esporte de rendimento e esporte escolar e o papel do professor de educação física na escola, julgue os itens que se seguem.
Como os jogos escolares abordados no diálogo servem para a socialização dos participantes, é correto afirmar que o esporte escolar seja uma prática da educação física bastante democrática.A partir das imagens e da compreensão do uso de temas transversais e interdisciplinaridade nas aulas de educação física, julgue os itens subsequentes.
Uma vez que os saberes relacionados à saúde do corpo já estão contemplados na disciplina de biologia, a educação física pode restringir suas intervenções à socialização entre os alunos.A partir das imagens e da compreensão do uso de temas transversais e interdisciplinaridade nas aulas de educação física, julgue os itens subsequentes.
A intervenção do professor de educação física na escola precisa preservar a diversidade cultural brasileira expressa de maneira distinta de acordo com as regiões do País.A partir das imagens e da compreensão do uso de temas transversais e interdisciplinaridade nas aulas de educação física, julgue os itens subsequentes.
Observa-se que a oferta do conteúdo de mídia interfere na cultura motora infantil e projeta significados na formação das crianças, por isso passa a ser importante para a educação física propor ações que promovam um pensamento crítico com relação à forma de se consumir as mídias no que tange à interface entre elas e as práticas corporais.A partir das imagens e da compreensão do uso de temas transversais e interdisciplinaridade nas aulas de educação física, julgue os itens subsequentes.
As aulas de educação física, sobretudo quando abordam o conteúdo esportivo, devem se apropriar de métodos que preservem as diferenças físicas de gênero, utilizando práticas que separem as atividades entre meninas e meninos.Julgue as sentenças em verdadeiras (V) ou falsas (F).
I. O voleibol foi criado pelo norte-americano William George Morgan, professor de Educação Física da Associação Cristã de Moços ACM de Massachusetts (EUA), em 1895.
II. O vôlei se tornou conhecido na América Latina, a partir de 1910, no Peru, trazido por uma missão norte-americana especializada em educação primária.
III. No Brasil, não se tem a data oficial em que esse esporte foi introduzido, o que se sabe é que chegou através da Associação Cristã de Moços (ACM) na cidade do Rio de Janeiro.
Está(ão) correta(s):
O voleibol foi criado com a denominação
De acordo com as regras do voleibol, a equipe que recebe o saque deve enviar a bola de volta ao campo daquele que sacou. Não é uma condição da volta da bola ao campo daquele que sacou:
Para cada esporte, o número de atletas está determinado em suas regras específicas, assim como o número de vezes que cada treinador tem, para solicitar que o jogo seja parado, com a intenção de dar orientações a seus jogadores. A este tipo de parada, dá-se o nome de tempo solicitado. Na modalidade de voleibol, durante um jogo de cinco sets, o número de tempos e o número de atletas, que uma equipe tem, são
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...