Questões sobre Geral

Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Considerando o diálogo, as tensões entre esporte de rendimento e esporte escolar e o papel do professor de educação física na escola, julgue os itens que se seguem.

O esporte de rendimento, a partir de uma perspectiva crítica, deve ser objeto de estudo das aulas de educação física escolar, procurando compreender suas contradições internas, desde aquelas que envolvem a inclusão de alunos nas aulas até a propalada ideia de que “esporte é saúde”.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando o diálogo, as tensões entre esporte de rendimento e esporte escolar e o papel do professor de educação física na escola, julgue os itens que se seguem.

Como os jogos escolares abordados no diálogo “servem para a socialização dos participantes”, é correto afirmar que o esporte escolar seja uma prática da educação física bastante democrática.

  • C. Certo
  • E. Errado

A partir das imagens e da compreensão do uso de temas transversais e interdisciplinaridade nas aulas de educação física, julgue os itens subsequentes.

Uma vez que os saberes relacionados à saúde do corpo já estão contemplados na disciplina de biologia, a educação física pode restringir suas intervenções à socialização entre os alunos.

  • C. Certo
  • E. Errado

A partir das imagens e da compreensão do uso de temas transversais e interdisciplinaridade nas aulas de educação física, julgue os itens subsequentes.

A intervenção do professor de educação física na escola precisa preservar a diversidade cultural brasileira expressa de maneira distinta de acordo com as regiões do País.

  • C. Certo
  • E. Errado

A partir das imagens e da compreensão do uso de temas transversais e interdisciplinaridade nas aulas de educação física, julgue os itens subsequentes.

Observa-se que a oferta do conteúdo de mídia interfere na cultura motora infantil e projeta significados na formação das crianças, por isso passa a ser importante para a educação física propor ações que promovam um pensamento crítico com relação à forma de se consumir as mídias no que tange à interface entre elas e as práticas corporais.

  • C. Certo
  • E. Errado

A partir das imagens e da compreensão do uso de temas transversais e interdisciplinaridade nas aulas de educação física, julgue os itens subsequentes.

As aulas de educação física, sobretudo quando abordam o conteúdo esportivo, devem se apropriar de métodos que preservem as diferenças físicas de gênero, utilizando práticas que separem as atividades entre meninas e meninos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue as sentenças em verdadeiras (V) ou falsas (F).

I. O voleibol foi criado pelo norte-americano William George Morgan, professor de Educação Física da Associação Cristã de Moços – ACM de Massachusetts (EUA), em 1895.

II. O vôlei se tornou conhecido na América Latina, a partir de 1910, no Peru, trazido por uma missão norte-americana especializada em educação primária.

III. No Brasil, não se tem a data oficial em que esse esporte foi introduzido, o que se sabe é que chegou através da Associação Cristã de Moços (ACM) na cidade do Rio de Janeiro.

Está(ão) correta(s):

  • A. I e II.
  • B. I e III.
  • C. II e III.
  • D. apenas I.
  • E. apenas III.

O voleibol foi criado com a denominação

  • A. voleibol de quadra.
  • B. spalding.
  • C. mintonette.
  • D. peteca.
  • E. queimada.

De acordo com as regras do voleibol, a equipe que recebe o saque deve enviar a bola de volta ao campo daquele que sacou. Não é uma condição da volta da bola ao campo daquele que sacou:

  • A. na execução de cada toque, não é permitido segurar ou conduzir a bola.
  • B. dar no máximo três toques na bola.
  • C. os toques devem ser realizados por atletas alternados.
  • D. antes de a bola cruzar a rede, a equipe deve mandar a bola, necessariamente, ao levantador da equipe.
  • E. não permitir que a bola toque o solo de seu campo de jogo.

Para cada esporte, o número de atletas está determinado em suas regras específicas, assim como o número de vezes que cada treinador tem, para solicitar que o jogo seja parado, com a intenção de dar orientações a seus jogadores. A este tipo de parada, dá-se o nome de tempo solicitado. Na modalidade de voleibol, durante um jogo de cinco set’s, o número de tempos e o número de atletas, que uma equipe tem, são

  • A. 10 tempos e 11 atletas.
  • B. 5 tempos e 12 atletas.
  • C. 5 tempos e 14 atletas.
  • D. 10 tempos e 10 atletas.
  • E. 10 tempos e 12 atletas.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...