Lista completa de Questões de Educação Física da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Em relação à aula de educação física, julgue os itens subseqüentes.
As aulas de educação física são abertas quando os alunos têm oportunidades de participar do planejamento e da construção da aula.
Em relação à aula de educação física, julgue os itens subseqüentes.
Uma aula de educação física deve sempre apresentar preocupação com o desempenho motor, pois este é o instrumento principal dessa disciplina.
Em relação à aula de educação física, julgue os itens subseqüentes.
Quando o professor, baseado em seus conhecimentos biomecânicos, orienta seus alunos quanto a um movimento ideal cuja execução pretende que seja alcançada por eles, tem-se uma situação correspondente ao conceito de movimento como meio.
Em relação à aula de educação física, julgue os itens subseqüentes.
Na visão do movimento como meio, o movimento é compreendido como não sendo do homem nem do ambiente que o cerca, mas, sim, somente do seu relacionamento (homem-mundo).
Em relação à aula de educação física, julgue os itens subseqüentes.
Dentro de uma visão holística do movimento, o aluno deve buscar características de movimento que sejam determinadas pelas sensações.
Considerando que a Educação Física e o treinamento esportivo no Brasil ainda permanecem vinculados à dicotomia entre o conhecimento prático e o conhecimento teórico linha tecnicista e linha humanista (crítico-social), julgue os itens a seguir.
O método de ensino-aprendizagem-treinamento baseado na repetição de gestos técnicos encaixa-se na linha humanista.
Considerando que a Educação Física e o treinamento esportivo no Brasil ainda permanecem vinculados à dicotomia entre o conhecimento prático e o conhecimento teórico linha tecnicista e linha humanista (crítico-social), julgue os itens a seguir.
As atividades que visam a reprodução do modelo ideal de movimento ou das técnicas fazem parte da abordagem crítico-social.
Considerando que a Educação Física e o treinamento esportivo no Brasil ainda permanecem vinculados à dicotomia entre o conhecimento prático e o conhecimento teórico linha tecnicista e linha humanista (crítico-social), julgue os itens a seguir.
Na abordagem crítico-social, as atividades são oferecidas como forma de integração no contexto histórico, político e social, porém, sem possibilitar aos alunos uma atitude reflexiva.
Considerando que a Educação Física e o treinamento esportivo no Brasil ainda permanecem vinculados à dicotomia entre o conhecimento prático e o conhecimento teórico linha tecnicista e linha humanista (crítico-social), julgue os itens a seguir.
A aprendizagem dos jogos esportivos que se fundamenta na repetição pura e simples das técnicas e das jogadas, às vezes sem preocupação com fatores sociais, culturais, fisiológicos, psicológicos e cognitivos, é característica da abordagem desenvolvimentista.
Considerando que a Educação Física e o treinamento esportivo no Brasil ainda permanecem vinculados à dicotomia entre o conhecimento prático e o conhecimento teórico linha tecnicista e linha humanista (crítico-social), julgue os itens a seguir.
Na abordagem desenvolvimentista, uma aula de educação física deve privilegiar a aprendizagem dos movimentos, embora possam ocorrer outras aprendizagens, não intencionais, em decorrência das habilidades motoras.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...