Lista completa de Questões de Educação Física da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Devem-se proporcionar ao aluno ou ao atleta condições para a assimilação de aspectos técnicos e também cognitivos na área esportiva. Portanto, para que se avance no ensino dos esportes, pressupõem-se o entendimento dos métodos, dos estilos de ensino e da relação professor/aluno e o conhecimento de conceitos básicos referentes ao desenvolvimento de respostas inteligentes e criativas.
Com relação a esse assunto, julgue os itens seguintes.
Quando uma situação de jogo exige do sujeito uma resposta motora conhecida, e esta é dada de maneira adequada e eficiente, percebe-se a utilização do pensamento divergente. Quando o sujeito responde de maneira criativa, formulando ideias novas, percebe-se o uso do pensamento convergente.Devem-se proporcionar ao aluno ou ao atleta condições para a assimilação de aspectos técnicos e também cognitivos na área esportiva. Portanto, para que se avance no ensino dos esportes, pressupõem-se o entendimento dos métodos, dos estilos de ensino e da relação professor/aluno e o conhecimento de conceitos básicos referentes ao desenvolvimento de respostas inteligentes e criativas.
Com relação a esse assunto, julgue os itens seguintes.
A escolha pela concepção tradicional de ensino é a intervenção metodológica indicada, se a aula for organizada com objetivos claros de desenvolvimento técnico voltado para a formação atlética do praticante.Devem-se proporcionar ao aluno ou ao atleta condições para a assimilação de aspectos técnicos e também cognitivos na área esportiva. Portanto, para que se avance no ensino dos esportes, pressupõem-se o entendimento dos métodos, dos estilos de ensino e da relação professor/aluno e o conhecimento de conceitos básicos referentes ao desenvolvimento de respostas inteligentes e criativas.
Com relação a esse assunto, julgue os itens seguintes.
A adoção de um método de ensino centrado na técnica tem como principal objetivo desenvolver no praticante a capacidade de realização de movimentos ideais por meio da repetição de gestos eficientes e da automatização de jogadas ensaiadas.Devem-se proporcionar ao aluno ou ao atleta condições para a assimilação de aspectos técnicos e também cognitivos na área esportiva. Portanto, para que se avance no ensino dos esportes, pressupõem-se o entendimento dos métodos, dos estilos de ensino e da relação professor/aluno e o conhecimento de conceitos básicos referentes ao desenvolvimento de respostas inteligentes e criativas.
Com relação a esse assunto, julgue os itens seguintes.
O ensino humanista objetiva utilizar o caráter lúdico do jogo para o desenvolvimento motor, cognitivo, social e psicológico dos praticantes.Devem-se proporcionar ao aluno ou ao atleta condições para a assimilação de aspectos técnicos e também cognitivos na área esportiva. Portanto, para que se avance no ensino dos esportes, pressupõem-se o entendimento dos métodos, dos estilos de ensino e da relação professor/aluno e o conhecimento de conceitos básicos referentes ao desenvolvimento de respostas inteligentes e criativas.
Com relação a esse assunto, julgue os itens seguintes.
Determinada a opção metodológica, cabe ao professor/treinador efetivar o processo de ensino-treinamento. Um importante componente desse processo é o feedback, que consiste na captação ou produção de informação acerca da execução do movimento. Quando extrínseco, o feedback é produzido pelo próprio sujeito; quando intrínseco, é fornecido pelo ambiente.Devem-se proporcionar ao aluno ou ao atleta condições para a assimilação de aspectos técnicos e também cognitivos na área esportiva. Portanto, para que se avance no ensino dos esportes, pressupõem-se o entendimento dos métodos, dos estilos de ensino e da relação professor/aluno e o conhecimento de conceitos básicos referentes ao desenvolvimento de respostas inteligentes e criativas.
Com relação a esse assunto, julgue os itens seguintes.
O método de ensino atualmente mais indicado para o aprimoramento dos aspectos cognitivos dos alunos que envolvem a análise do ambiente, antecipação e tomada de decisão é o que se centra no ensino dos fundamentos técnicos da modalidade.Devem-se proporcionar ao aluno ou ao atleta condições para a assimilação de aspectos técnicos e também cognitivos na área esportiva. Portanto, para que se avance no ensino dos esportes, pressupõem-se o entendimento dos métodos, dos estilos de ensino e da relação professor/aluno e o conhecimento de conceitos básicos referentes ao desenvolvimento de respostas inteligentes e criativas.
Com relação a esse assunto, julgue os itens seguintes.
O desenvolvimento do conhecimento tático é um dos objetivos do processo de ensino dos esportes coletivos. Há dois tipos de conhecimento tático: o declarativo, que permite ao atleta verbalizar a ação que considera mais apropriada em cada situação de jogo; e o processual, que permite ao atleta efetuar um gesto técnico apropriado às demandas do jogo.Julgue os próximos itens, acerca de atividades esportivas desenvolvidas na Universidade de Brasília (UnB). Uma das formas de pontuar no rúgbi é marcando-se um try, em que o atacante entra na linha de in-goal e coloca a bola no chão.
Julgue os próximos itens, acerca de atividades esportivas desenvolvidas na Universidade de Brasília (UnB). Os saltos ornamentais apresentam as seguintes modalidades olímpicas: plataforma de 10 m para homens e mulheres nas modalidades individual e sincronizada; e trampolim de 3 m masculino e feminino nas modalidades individual e sincronizada.
Acerca da captação de recursos para a realização de eventos e projetos esportivos, julgue os itens a seguir. A Lei de Incentivo ao Esporte contempla projetos de formação de professores da educação infantil, com a finalidade de detectar talentos na rede pública de ensino.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...