Lista completa de Questões de Educação Física da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Historicamente, a educação física esteve associada a atividades higiênicas, terapêuticas, de sobrevivência, de combate e de lazer. Com relação a esse assunto, julgue os próximos itens. Muitas práticas desportivas perduram há vários séculos, como certas danças, a caça, a luta, o arco e a flecha, a esgrima de sabre.
Historicamente, a educação física esteve associada a atividades higiênicas, terapêuticas, de sobrevivência, de combate e de lazer. Com relação a esse assunto, julgue os próximos itens. As principais atividades físicas dos japoneses, na época feudal, eram realizadas principalmente pelos samurais, que praticavam lutas e modalidades como a esgrima.
Historicamente, a educação física esteve associada a atividades higiênicas, terapêuticas, de sobrevivência, de combate e de lazer. Com relação a esse assunto, julgue os próximos itens. Na Grécia antiga, a valorização das atividades físicas era importante, não como meio de elevação social, mas como opção de ocupação do tempo ocioso dos cidadãos, que podiam praticá-las desde a infância até a velhice.
Historicamente, a educação física esteve associada a atividades higiênicas, terapêuticas, de sobrevivência, de combate e de lazer. Com relação a esse assunto, julgue os próximos itens. Na Idade Média, a atividade física estava relacionada à prática da religiosidade e à estética.
Historicamente, a educação física esteve associada a atividades higiênicas, terapêuticas, de sobrevivência, de combate e de lazer. Com relação a esse assunto, julgue os próximos itens. Os hebreus dedicavam-se ao cultivo da terra e dos rebanhos e sabiam manejar o arco e a flecha, a espada e a lança, como se demonstra em seus livros sagrados.
Historicamente, a educação física esteve associada a atividades higiênicas, terapêuticas, de sobrevivência, de combate e de lazer. Com relação a esse assunto, julgue os próximos itens. As atividades de correr, nadar, saltar, lutar, antes tidas como atividades cuja finalidade era prover as necessidades básicas do indivíduo, hoje são realizadas em tempo livre como alternativas culturais.
A partir da década de 70 do século passado até os dias atuais, os valores e o juízo de valor estão presentes na literatura e relacionados aos processos de avaliação. A respeito desse assunto, julgue os itens a seguir. Para atribuir notas aos alunos em educação física, os professores devem utilizar critérios objetivos de avaliação, como a presença do estudante, o uso de trajes adequados à prática esportiva, o grau de interesse e de participação nas aulas e o respeito aos colegas.
A partir da década de 70 do século passado até os dias atuais, os valores e o juízo de valor estão presentes na literatura e relacionados aos processos de avaliação. A respeito desse assunto, julgue os itens a seguir. Os estudos de avaliação em educação física enfatizam a importância da comparação dos resultados obtidos a partir de métodos, técnicas e testes avaliativos, de forma que seja possível uma classificação mais justa dos estudantes por meio de notas.
A partir da década de 70 do século passado até os dias atuais, os valores e o juízo de valor estão presentes na literatura e relacionados aos processos de avaliação. A respeito desse assunto, julgue os itens a seguir. No processo de avaliação, deve-se considerar a relação entre os aspectos quantitativos e os qualitativos do desempenho dos indivíduos.
A partir da década de 70 do século passado até os dias atuais, os valores e o juízo de valor estão presentes na literatura e relacionados aos processos de avaliação. A respeito desse assunto, julgue os itens a seguir. Na educação física, os processos de avaliação formal (testes físicos) e informal (condutas e comportamentos) são concomitantes no cotidiano escolar e independentes entre si.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...