Lista completa de Questões de Educação Física da Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Educação Física - Geral - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
Normatiza a conduta dos jogadores, delimitando sua liberdade de ação e estabelecendo os requisitos necessários para poderem intervir no jogo e dar continuidade aos seus movimentos. A que se refere a afirmativa?
À regulamentação das modalidades esportivas (regras)
À técnica empregada na realização dos fundamentos.
À dinâmica das táticas coletivas pré-estabelecidas.
Às formas de competição
Aos processos de treinamento no esporte escolar.
Educação Física - Geral - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
Dentre as afirmativas abaixo qual caracteriza a competição no esporte escolar?
A competição é a essência do esporte escolar, norteando todo o processo de ensino-aprendizagem e treinamento.
A competição é um processo de seleção natural que deve ser estimulada desde cedo
A competição com escolares deve ter as mesmas características da competição de adultos, acarretando uma melhor compreensão da aceitação da derrota
A competição deve proporcionar aos participantes oportunidades de aplicar as aprendizagens, vivenciar experiências de sucesso e insucesso, de adquirir valores que lhes serviram para toda a vida
A competição deve ser estimulada precocemente dando aos participantes elementos para atuar numa sociedade competitiva.
Educação Física - Geral - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
Em relação à realização de competições no âmbito escolar, é correto afirmar:
As competições devem ser realizadas com base nos jogos olímpicos, para que cada vez mais cedo o aluno aprenda a conviver com este ambiente.
As competições devem ser utilizadas em sistemas de disputa e provas que não conduzam à eliminação precoce dos participantes, assegurando esta participação em todo o seu processo
O estabelecimento de um ambiente de rivalidade, promoverá um melhor nível de desempenho dos participantes, individualmente e coletivamente.
A competição constitui um meio de afirmação pessoal, devendo distinguir os mais habilidosos dos menos habilidosos.
A vitória deve ser perseguida a qualquer custo, utilizando todas as características da competição com esse objetivos.
Educação Física - Geral - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
O esporte escolar tendo a preocupação de inserir o aluno no universo da cultura corporal pressupõe a técnica como:
essencial à prática das modalidades, devendo obedecer a modelos já consagrados e testados no universo do esporte de rendimento.
elemento fundamental para o processo de formação do atleta devendo ser aprendida no inicio deste processo, para posteriormente servir de base para as aplicações táticas e estratégias de jogo
aptidão para realizar os fundamentos de uma modalidade esportiva, adaptando aos modelos de execução, as habilidades motoras e a capacidade tática necessária a uma participação efetiva no jogo
único fator determinante para a inserção do aluno através do esporte no universo da cultura corporal.
um fator não limitante da participação, mas como um elemento que conjuntamente com espaço de jogo, equipamentos, regulamentação, tática dentre outros, caracteriza a inclusão do aluno no universo da modalidade esportiva.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...