Lista completa de Questões de Enfermagem do ano 2008 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Uma das medidas de emergência recomendada ao cliente com quadro de intoxicação alcoólica aguda é
Idoso, desnutrido, hospitalizado com quadro de pneumonia, por estar debilitado e encontrar-se a maior parte do tempo no leito, desenvolveu úlcera de pressão na região sacra. Considerando- se que atualmente encontra-se clinicamente estável e em repouso relativo, é prioridade assisti-lo nos seguintes cuidados:
auxiliá-lo no banho de aspersão, realizar a limpeza da ferida com povidine alcoólico, orientá-lo a permanecer a maior parte do tempo no leito.
incentivá-lo e auxiliá-lo a sentar-se na poltrona, acompanhar a aceitação da dieta, fazer a limpeza da úlcera de pressão com solução fisiológica morna sob pressão e aplicar o curativo prescrito.
mantê-lo no leito em decúbito dorsal, prestar cuidados higiênicos no leito, realizar mudança de decúbito três vezes ao dia, evitando ao máximo qualquer esforço por parte do paciente.
mantê-lo em posição de semi-Fowler, mantê-lo sob vigilância para que não saia do leito, verificar a aceitação da dieta, hidratar a pele com hidratante neutro.
mantê-lo em posição de semi-Fowler, auxiliá-lo no banho de aspersão, verificar os sinais vitais e encaminhá-lo ao Centro Cirúrgico para ser submetido ao desbridamento da úlcera de pressão.
Criança bateu a testa ao cair no chão, apresentando um pequeno ferimento corto-contuso. Neste caso, indica-se a aplicação de
Mulher, 69 anos, foi internada com diagnóstico de acidente vascular encefálico, apresentando sinais vitais normais e estáveis, inconsciência, hemiparesia à direita. Nessas condições, a paciente requer ações de enfermagem, com prioridade para a
administração de analgésico, oximetria de pulso, decúbito dorsal horizontal, organização de material para traqueostomia e flebotomia.
remoção de prótese dentária, organização de material para traqueostomia, decúbito dorsal horizontal, cateterismo vesical, mudanças de decúbito.
mudanças de decúbito, aspiração oro-traqueal, oximetria de pulso, higienização no leito, organização de material para inserção de dreno subdural.
organização de material para a realização de intubação traqueal, aspiração oro-traqueal, cateterismo vesical, acesso venoso e arterial.
remoção de prótese dentária, colocação de cânula de Guedel, decúbito elevado, mudanças de decúbito, acesso venoso.
Na hemorragia digestiva alta, o paciente apresenta vômito de sangue vivo ou aspecto de "borra de café", identificado como
Jovem, 22 anos, consciente, ansioso, dispnéico, apresenta ferimento perfurante na parede torácica, provocada por arma branca. A conduta imediata a ser tomada ao ser socorrido pela equipe de atendimento pré-hospitalar é
cobrir o ferimento com curativo oclusivo estéril, fixando três bordas laterais.
colocar a vítima deitada com os membros inferiores elevados.
Mulher, 41 anos, vítima de atropelamento, apresenta ferimento abdominal com evisceração, constituindo a lesão de maior gravidade. A conduta indicada no caso é
Idoso, 78 anos, dá entrada no pronto-socorro agitado, dispnéico, cianótico, taquicárdico, com tosse e expectoração rósea, espumosa. Há suspeita de que o paciente apresenta
Após o reconhecimento de uma parada cardiorrespiratória, a prioridade na intervenção deve ser direcionada à
Acerca da prevenção e controle da infecção hospitalar, julgue os itens subseqüentes.
Constituem vias de transmissão entre o reservatório infeccioso e o hospedeiro o contato direto, água, alimentos e vetores, entre outras.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...