Lista completa de Questões sobre Enfermagem em Urgência e Emergência para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Enfermagem - Enfermagem em Urgência e Emergência - Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC - PR) - 2012
Paciente de 65 anos dá entrada no serviço de emergência, queixando-se de dor no peito, de início súbito, ao realizar uma caminhada. Escala de dor no momento da caminhada: cerca de 4hs: 10 / 10. Fez uso de medicação para dor (AAS 500mg) por orientação de uma vizinha, sem sucesso. Apresenta no momento dor, escala 8/10 iniciada hoje. É hipertenso prévio, em uso irregular de medicação. Dados vitais: FC: 80 bpm; FR: 23 mpm; PA: 150x95 mmHg; T axilar: 36,8ºC. Com relação ao Protocolo de Manchester, identifique a classificação e as condições de risco deste paciente elencadas acima:
Amarelo; dor no peito de início súbito ao realizar uma caminhada; escala dor (8/10); hipertenso prévio uso irregular de medicação; FC: 80 bpm; FR: 23 irpm; PA: 150x95 mmHg;
Laranja; dor no peito de início súbito escala de dor no momento da caminhada (cerca de 4hs: 10 / 10). Fez uso de medicação para dor (AAS 500 mg) sem sucesso.
Vermelho; dor no peito de início súbito ao realizar uma caminhada; escala dor (8/10); uso de AAS 500 mg sem sucesso; hipertenso prévio uso irregular de medicação.
Amarelo; dor no peito de início súbito ao realizar uma caminhada; escala dor (8/10); uso de AAS 500 mg sem sucesso; hipertenso prévio uso irregular de medicação.
Verde; dor no peito de início súbito ao realizar uma caminhada; escala dor (8/10); uso de AAS 500 mg sem sucesso; hipertenso prévio uso irregular de medicação.
Enfermagem - Enfermagem em Urgência e Emergência - Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC - PR) - 2012
Paciente A.P. foi atendido às 10h na unidade de dor torácica pós-infarto e no ECG detectou-se lesão em parede anterolateral. Na sequência do atendimento, apresentou parada cardíaca foi entubado e transferido para a UTI. Ao chegar à UTI foi colocado em ventilação mecânica, modalidade A/C, VC 600; com FR 12, PEEP 5, (relação I:E 1.2.3), Fi02 95%. Após 1 hora da sua chegada à unidade, a gasometria teve o seguinte resultado: pH 7,32; PaCO2 30 mmHg; PaO2 150 mmHg; HCO3 15; BE (-) 8,5 mEq; Sat O2 99 %. Na gasometria, temos:
Acidose metabólica parcialmente compensada por alcalose respiratória com hiperóxia.
Alcalose respiratória totalmente descompensada por acidose metabólica com hiperóxia.
Acidose metabólica parcialmente descompensada por alcalose respiratória com hipóxia.
Alcalose metabólica parcialmente compensada por alcalose respiratória com hiperóxia.
Acidose respiratória parcialmente compensada por alcalose respiratória com hipóxia.
Enfermagem - Enfermagem em Urgência e Emergência - Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC - PR) - 2012
As diretrizes para a reanimação cardiopulmonar (RCP) e o atendimento cardiovascular de emergência (ACE), aprovadas em 2010, apresentam mudanças quanto às ações a serem realizadas pelos profissionais da saúde. Assinale a alternativa que contém as principais mudanças:
Avaliação primária do A-B-C, enfatizar as compressões da cricoide; ênfase nas compressões torácicas com frequência mínica de 100/min. Minimização das interrupções nas compressões torácicas; retorno total do tórax compressão.
Alteração para C-A-B; ênfase nas compressões torácicas com frequência mínima de 100/min; minimização das interrupções nas compressões torácicas; retorno total do tórax pós compressão.
Alteração para C-A-B; ênfase na pressão cricóide; "ver, ouvir e sentir se há respiração"; ênfase nas compressões torácicas com frequência mínima de 120/min; retorno total do tórax pós compressão.
Realizar o A-B-C primário; ênfase no "ver, ouvir e sentir se há respiração"; compressões torácicas com frequência mínima de 120/min; r etorno total do tórax pós compressão.
Alteração para A-B-C; ênfase nas compressões torácicas com frequência mínima de 90/min; minimização das interrupções nas compres sões torácicas; retorno total do tórax pós compressão; manter compressão cricóide.
Enfermagem - Enfermagem em Urgência e Emergência - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) - 2012
Sobre o atendimento ao paciente politraumatizado, indique se são verdadeiras (V) ou falsas (F) as afirmativas abaixo.
( ) Assegurar uma via aérea pérvia é a primeira prioridade no tratamento e na reanimação de um politraumatizado.
( ) No atendimento a um paciente inconsciente, a base da língua pode ser a causa da obstrução da hipofaringe.
( ) A avaliação e a manutenção da via aérea devem ser realizadas com o máximo cuidado para que não ocorram movimentos de hiperextensão, flexão ou rotação do pescoço da vítima.
( ) O tamanho ideal da cânula de Guedel a ser utilizada corresponde à distância entre o lóbulo da orelha e a boca.
( ) A aspiração nasotraqueal está indicada quando há suspeita de fraturas da base do crânio e fraturas complexas da face.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA, de cima para baixo.
F V V F V
V V V V F
V F F V F
V V V F F
F F F V V
Enfermagem - Enfermagem em Urgência e Emergência - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
Nas situações de emergência, quando o paciente não consegue exprimir suas preferências ou dar seu consentimento, a ação dos profissionais de saúde fundamentam-se no princípio do(a)
teoria de Donabedian.
otimização da assistência.
consentimento impresumido.
paternalismo.
Enfermagem - Enfermagem em Urgência e Emergência - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
Durante a simulação, em aula prática do atendimento de uma parada cardiorrespiratória em uma criança de oito anos, objetiva-se que os alunos realizem as manobras de reanimação com a seguinte relação compressão:ventilação
30:2 para um e dois profissionais.
15:2 para dois profissionais.
15:2 para um e dois profissionais.
100:2 para dois profissionais.
50:2 para um profissional
Enfermagem - Enfermagem em Urgência e Emergência - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
Durante o estágio em urgência e emergência, o enfermeiro e os alunos do curso técnico em enfermagem, ao prestarem atendimento a um paciente apresentando fratura exposta de tíbia, sudorese intensa e hipotensão arterial, deverão priorizar
a monitorização cardíaca e instalação de tala gessada.
a instalação de tala gessada e tração esquelética.
a lavagem da lesão com soro fisiológico e antibioticoterapia.
o reconhecimento e o controle da hemorragia, se houver.
a imobilização com tração esquelética e debridamento da região com bisturi.
A respeito das compressões torácicas na reanimação cardiopulmonar, assinale a alternativa INCORRETA:
O número de compressões torácicas aplicadas por minuto durante a reanimação cardiopulmonar é um fator determinante do retorno da circulação espontânea e da sobrevivência com boa função neurológica.
O esterno adulto deve ser comprimido, no mínimo, 5 cm.
Compressões torácicas geram fornecimento de fluxo sanguíneo e consequentemente oxigênio e energia para o coração e o cérebro.
A frequência de compressão torácica no adulto deve ser de, aproximadamente, 80 compressões por minuto.
Os socorristas devem iniciar as compressões torácicas antes de aplicar ventilações de resgate.
Assinale a alternativa que completa corretamente o texto a seguir:
A síndrome que resulta de uma perfusão tecidual inadequada resultante de perda significativa de volume sanguíneo é denominada ____________________________.
Insuficiência Cardíaca
Choque Cardiogênico
Choque Hipovolêmico
Sepse
Síndrome da Angústia Respiratória
Enfermagem - Enfermagem em Urgência e Emergência - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) - 2012
Débito cardíaco reduzido e subsequente perfusão inadequada, resultante de bombeamento cardíaco deficiente. O índice cardíaco diminuído atua como o desenvolvimento principal. Trata-se do choque
hipovolêmico.
cardiogênico.
anafilático.
neurogênico.
séptico.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...