Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Com relação à dengue não há um tratamento medicamentoso específico, porém, conforme o Ministério da Saúde, para controlar os efeitos dolorosos, antieméticos e antipruriginosos, são indicados, respectivamente,
acetato de dexametasona, hidroxizine e cetirizina.
dimenidrinato, tenoxicam e hidrocortisona.
paracetamol, metoclopramida e loratadina.
cloridrato de ticlopidina, bromoprida e cetirizina.
varfarina, alisaprida e tenoxicam.
Segundo o Ministério da Saúde (in Kawamoto et al 2011), antissepsia é o conjunto de meios empregados para impedir a proliferação microbiana e utiliza-se o termo, dentre outros, quando
na manipulação de material esterilizado é agregado o uso de produtos capazes de aderirem à pele matéria orgânica precipitada, garantindo uma técnica asséptica.
nas mucosas são utilizadas soluções de tintura com formulação em veículo aquoso, hipoalergênicas e bacteriostáticas.
na pele e mucosas são aplicados compostos fenólicos sintéticos com amplo espectro de ação antimicrobiana, umectantes e que mantenham a instabilidade perante diluições.
nos materiais utilizados na assistência de enfermagem ocorre redução do número de microrganismos patogênicos, com a utilização de produtos que eliminem o risco ocupacional.
na pele e nas mucosas são empregadas soluções antissépticas germicidas, de baixa causticidade e hipoalergênicas.
Na comunicação, as informações veiculam como códigos e, quando a mensagem chega ao destino, elas precisam ser decodificadas adequadamente. SILVA (2002) descreve quatro tipos de códigos utilizados no processo comunicativo, sendo um deles os códigos
comportamentais, como o uso de movimentos do próprio corpo como expressão.
de clarificação, como aqueles que proporcionam o entendimento de uma mensagem.
xêmicos, como os utilizados pela percepção do tato.
tacêsicos, como aqueles que revelam a distância estabelecida pelos interlocutores.
da paralinguagem, como expressões da face e formas de olhar.
Um indivíduo que contraiu mais de uma vez shigelose e somente uma vez a rubéola, perante várias exposições a ambos os agentes no decorrer da vida, significa, nesta situação, que a shigella e o vírus da rubéola têm, respectivamente,
alta virulência e baixa incidência.
baixa imunogenicidade e alta imunogenicidade.
baixa infectividade e baixa imunogenicidade.
alta imunogenicidade e baixa patogenicidade.
alta morbidade e baixa prevalência.
A ausência da consciência é uma situação cerebral que pode variar do estupor ao coma. No coma, não há resposta aos estímulos externos, e o paciente apresenta respiração tipo
Acerca da biossegurança nos serviços de saúde, julgue os itens a seguir.
Nos ambientes em que estejam adequadamente internados pacientes com MARSA, a contaminação não ocorre por contato com material e superfícies como chão, roupas, ar condicionado, equipamento médico, prontuários e torniquetes.
Acerca da biossegurança nos serviços de saúde, julgue os itens a seguir.
Devido à falta de medidas habituais de proteção, o risco de infecção por HIV é de cerca de 10% em profissionais de saúde.
Acerca da biossegurança nos serviços de saúde, julgue os itens a seguir.
Recomenda-se aos profissionais de saúde, especialmente aqueles que exerçam atividades em áreas críticas , sejam vacinados contra meningite, sarampo e rubéola.
Um paciente de trinta e seis anos de idade, diabético, está em jejum por 12 horas, aguardando uma cirurgia. O paciente não está recebendo soro.
Com base nesse caso clínico, julgue os itens subsequentes.
Se for diabético do tipo I, o paciente em apreço deverá receber insulina regularmente no dia da cirurgia, não sendo necessária a realização de exame de glicemia capilar.
Um paulista, recém-chegado de viagem pela selva amazônica, apresentou um quadro caracterizado por febre alta, vômitos negros, leucopenia, proteinúria e icterícia. Muito provavelmente o seu diagnóstico será de:
Malária.
Febre amarela.
Dengue hemorrágica.
Cólera.
Leptospirose
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...