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A respeito de peso e balanceamento de uma aeronave, julgue os itens a seguir.
Após o piloto comunicar à companhia aérea que o peso de decolagem de sua aeronave foi excedido, o procedimento a ser adotado para restaurar o balanceamento da aeronave consiste na remoção de bagagens, na remoção de combustível (destanqueio) e na remoção de passageiros, nessa sequência.
A respeito de peso e balanceamento de uma aeronave, julgue os itens a seguir.
Após a retirada dos motores de uma aeronave para manutenção, é obrigatória a instalação de lastros temporários, que são utilizados para se obter o balanceamento do centro de gravidade decorrente da falta de equipamentos, nesse caso, os motores, e são identificados pela pintura amarela.
A respeito de peso e balanceamento de uma aeronave, julgue os itens a seguir.
O equipamento eletrônico de pesagem de aeronaves de grande porte é constituído de uma balança eletrônica que registra a medida da variação de voltagem em escala calibrada para apresentar a leitura em quilogramas.
A respeito de peso e balanceamento de uma aeronave, julgue os itens a seguir.
Os princípios e procedimentos de peso e balanceamento das aeronaves de asa fixa aplicam-se, de modo geral, aos helicópteros, embora estes requeiram mais cuidados em virtude da aerodinâmica diferenciada.
A respeito de peso e balanceamento de uma aeronave, julgue os itens a seguir.
Quando o centro de gravidade dos helicópteros for excedido em um dos limites, a fuselagem não ficará pendurada horizontalmente, ocorrendo o efeito solo.
A respeito de peso e balanceamento de uma aeronave, julgue os itens a seguir.
A finalidade principal do controle do peso e balanceamento das aeronaves é obter maior eficiência durante o voo, pois um carregamento inadequado reduz a eficiência da aeronave com relação ao teto, à manobrabilidade, à razão de subida, à velocidade e ao consumo de combustível. Como finalidade secundária, é correto citar a segurança do voo.
A respeito de peso e balanceamento de uma aeronave, julgue os itens a seguir.
Se os limites de movimento do centro de gravidade (c.g.) de uma aeronave forem ultrapassados durante um voo, então os problemas observados poderão ser aumento do consumo específico, dificuldade de manobras e instabilidade de voo.
Com base nas normas do Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SIPAER), julgue os itens de 111 a 115.
Os procedimentos de investigação de acidentes são padronizados, a fim de que possam ser aplicados uniformemente, de acordo com a lei, em todo o território nacional, sendo aplicados, também, na porção extraterritorial do oceano atlântico.
Com base nas normas do Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SIPAER), julgue os itens de 111 a 115.
As normas do SIPAER aplicam-se à ANAC, não se estendendo às organizações governamentais que utilizam aeronaves para o cumprimento das suas atribuições, tais como a Polícia Federal, a Secretaria de Segurança Pública (Polícia Civil ou Militar) e a Defesa Civil, que possuem um sistema próprio.
Fatores de carga, como velocidades máximas e mínimas, e pesos máximos são parâmetros determinados durante o projeto de fabricação da aeronave e que devem ser respeitados de forma a evitar danos estruturais à aeronave ou situações que coloquem em risco a segurança de voo. Com relação aos pesos estruturais, julgue os itens seguintes.
Os principais pesos estruturais de um avião são o peso máximo estrutural de decolagem (PMED), o peso máximo estrutural de pouso (PMEP) e o peso máximo zero combustível (PMZC).
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