Lista completa de Questões de Engenharia Civil do ano 2006 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Em uma certa cidade, no dia 01/01/1996 a declinação magnética era 15° a oeste e o azimute magnético levantado no campo 206°.
O rumo verdadeiro de uma direção em 01/01/2006 é10° SO
11° SO
26° SO
42° SO
190° SO
O elemento da via permanente ferroviária, que tem como função manter o trilho na posição correta e garantir a bitola da via denomina-se
dormente.
fixação rígida ou elástica.
sublastro.
placas de apoio.
aparelho de mudança de via (AMV).
Dentro do processo tradicional de Planejamento de Transportes, os fatores tais como área total ou construída por tipo de uso (industrial, comercial, serviços ou recreação); número de empregos por setor de atividade; vagas escolares e localização da zona (centro ou não centro) afetam na utilização dos modelos de simulação a etapa denominada
produção de viagens.
distribuição de viagens.
divisão modal.
atração de viagens.
alocação de tráfego.
O Manual de Estudos de Tráfego editado pelo DNIT – Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes em 2006 fundamenta-se na metodologia preconizada pelo HCM − Highway Capacity Manual, versão 2000, que é uma referência em estudos de capacidade viária. De acordo com este manual, a capacidade de uma faixa de tráfego para fluxo ininterrupto, em vias expressas, para velocidade de fluxo livre de 100 Km/h, em veículos equivalentes em carros de passeio (ucp) por hora, é de
1600.
1900.
2000.
2300.
2600.
No projeto geométrico de vias, a superelevação é uma característica importante para garantir a segurança no trânsito de veículos. Superelevação é
a largura extra da pista projetada no lado interno das curvas.
a inclinação longitudinal do eixo da via.
a inclinação transversal dos taludes nos cortes e nos aterros.
o perfil do terreno sobre o qual a via será construída.
a inclinação transversal da pista, com o caimento orientado para o lado interno da curva.
Para efeito de estudos de circulação viária em áreas escolares urbanas, os volumes de veículos, nos horários de pico, devem ser determinados através de pesquisas a serem realizadas
em todos os dias úteis da semana, em um mês de férias escolares.
em um dia útil da semana, em qualquer mês, exceto os de férias escolares.
nos finais de semana e em um dia útil, em qualquer mês do ano.
em pelo menos 3 dias úteis da semana, em qualquer mês do ano.
nos finais de semana, em qualquer mês do ano, exceto os de férias escolares.
De acordo com o Anexo II do Código Brasileiro de Trânsito e o Manual Brasileiro de Sinalização de Trânsito, o diâmetro recomendado para os sinais de regulamentação de forma circular para rodovias e vias urbanas, respectivamente, é de
0,75 m e 0,50 m
0,75 m e 0,40 m
1,00 m e 0,50 m
1,00 m e 0,75 m
O PND − Programa Nacional de Desestatização tem o intuito de aumentar a oferta e melhoria de serviços de transportes. Em relação aos transportes, NÃO se inclui, dentre os objetivos do Plano Nacional de Desestatização,
desonerar o Estado.
melhorar a alocação de recursos e aumentar a eficiência operacional.
fomentar o desenvolvimento do mercado de transportes.
melhorar a qualidade dos serviços.
Considere os seguintes documentos:
I. Certificado de capacitação para o transporte de produtos perigosos a granel do veículo e dos equipamentos.
II. Ficha de emergência.
III. Envelope para o transporte.
IV. Guia de tráfego do Ministério dos Transportes.
V. Documento fiscal do produto transportado.
Conforme especifica o Regulamento para o Transporte Rodoviário de Produtos Perigosos, para o transporte rodoviário de um determinado produto perigoso, um condutor habilitado para tal, só poderá circular pela via pública portando os documentos constantes em
I, II, III e V.
I, II, III e IV.
I, II, IV e V.
II, IV e V.
I, IV e V.
A Lei nº 8.987, de 13/02/95,
transforma o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) em Autarquia, dispõe sobre a prevenção e a repressão às infrações contra a ordem econômica e dá outras providências.
dispõe sobre a descentralização dos serviços de transporte ferroviário coletivo de passageiros, urbano e suburbano, da União para os Estados e Municípios, e dá outras providências.
dispõe sobre o regime de concessão e permissão da prestação de serviços previsto no art. 175 da Constituição Federal, e dá outras providências.
estabelece normas para outorga e prorrogações das concessões e permissões de serviços públicos e dá outras providências.
altera procedimentos relativos ao Programa Nacional de Desestatização, revoga a Lei no 8.013 de 12/04/90, e dá outras providências.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...