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Considere as finalidades e os tipos de sinalização no quadro abaixo.
A correlação correta, segundo o Código Brasileiro de Trânsito, é
I-4, II-3, III-1 e IV-2.
I-2, II-1, III-3 e IV-4.
I-1, II-2, III-3 e IV-4.
I-1, II-4, III-2 e IV-3.
I-3, II-2, III-4 e IV-1.
Engenharia Civil - Projeto e Execução de Rodovias - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
De forma geral, os pavimentos utilizados em rodovias são constituídos por um sistema de camadas de espessuras finitas, assentado sobre um espaço semi-infinito denominado subleito. Eles podem ser classificados como rígidos ou flexíveis. A respeito das características dos pavimentos de rodovias, julgue os seguintes itens.
Um pavimento rígido é formado predominantemente por camadas que trabalham sensivelmente à tração.
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De forma geral, os pavimentos utilizados em rodovias são constituídos por um sistema de camadas de espessuras finitas, assentado sobre um espaço semi-infinito denominado subleito. Eles podem ser classificados como rígidos ou flexíveis. A respeito das características dos pavimentos de rodovias, julgue os seguintes itens.
O dimensionamento é comandado pela resistência do subleito, em um pavimento flexível, e pela resistência do próprio pavimento, em um pavimento rígido.
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De forma geral, os pavimentos utilizados em rodovias são constituídos por um sistema de camadas de espessuras finitas, assentado sobre um espaço semi-infinito denominado subleito. Eles podem ser classificados como rígidos ou flexíveis. A respeito das características dos pavimentos de rodovias, julgue os seguintes itens.
O revestimento betuminoso por penetração invertida é executado por meio da aplicação de uma ou mais camadas de material betuminoso, seguidas de igual número de operações de espalhamento, sem compressão, de camadas de agregados.
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Considerando pavimentos novos com revestimento em mistura asfáltica e base em concreto, julgue os itens que se seguem, acerca de tipos de pavimento e conceitos básicos implícitos.
O pavimento asfáltico é aquele no qual as pressões exercidas sobre o revestimento são concentradas em certos pontos da sub-base estabilizada.
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Considerando pavimentos novos com revestimento em mistura asfáltica e base em concreto, julgue os itens que se seguem, acerca de tipos de pavimento e conceitos básicos implícitos.
O pavimento é considerado rígido quando distribui as pressões às camadas inferiores por meio de placas de concreto.
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Considerando pavimentos novos com revestimento em mistura asfáltica e base em concreto, julgue os itens que se seguem, acerca de tipos de pavimento e conceitos básicos implícitos.
O pavimento que apresenta uma camada granular intermediária é denominado pavimento invertido.
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O controle de qualidade na execução das obras e o controle de cargas durante a operação de rodovias possibilitam que os empreendimentos rodoviários atinjam a vida útil prevista nos projetos. Considerando o interesse dos órgãos públicos em garantir a qualidade e a durabilidade das rodovias, julgue os itens que se seguem.
Durante a execução da camada de base em determinado trecho da rodovia, os valores médios de grau de compactação devem estar acima de 100% e os desvios de umidade de campo em relação à umidade de laboratório devem estar entre +5% e !5%.
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O controle de qualidade na execução das obras e o controle de cargas durante a operação de rodovias possibilitam que os empreendimentos rodoviários atinjam a vida útil prevista nos projetos. Considerando o interesse dos órgãos públicos em garantir a qualidade e a durabilidade das rodovias, julgue os itens que se seguem.
Para executar o revestimento em concreto betuminoso usinado a quente, deve-se empregar como ligante o cimento asfáltico de petróleo que é adequado para a região e obter-se grau de compactação acima de 101%.
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O controle de qualidade na execução das obras e o controle de cargas durante a operação de rodovias possibilitam que os empreendimentos rodoviários atinjam a vida útil prevista nos projetos. Considerando o interesse dos órgãos públicos em garantir a qualidade e a durabilidade das rodovias, julgue os itens que se seguem.
Durante a execução das obras de construção de uma rodovia, todos os parâmetros de execução e de materiais devem estar de acordo com as normas da ABNT. No período operacional, em trechos freqüentemente utilizados por veículos com excesso de carga, deve-se buscar a formação de trilhas de rodagem com o objetivo de impedir a fadiga do revestimento.
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