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A produtividade de um equipamento de terraplanagem é um fator relevante na elaboração do orçamento de uma obra de rodovia. A produção efetiva, medida no corte, de um motoscraper de 24 m³ de capacidade (em volume solto) e tempo de ciclo mínimo de 5 minutos, em operação (rendimento de 70%) sobre um solo com 25% de empolamento é de:
Engenharia Civil - Projeto e Execução de Rodovias - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
No projeto de implantação de rodovias, o estudo geotécnico do subleito deve contemplar furos de sondagem nos eixos e nas bordas da plataforma para a identificação das diversas camadas de solo. Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir. Para se evitar aditivos contratuais onerosos à administração, os projetos executivos devem caracterizar os taludes de corte, principalmente os quantitativos de materiais de terceira categoria.
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No projeto de implantação de rodovias, o estudo geotécnico do subleito deve contemplar furos de sondagem nos eixos e nas bordas da plataforma para a identificação das diversas camadas de solo. Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir. O número mínimo de pontos para a determinação do teor de umidade ótimo é dois.
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No que se refere a geometria e terraplanagem das vias, julgue os itens subsequentes. A licença de operação é obrigatória para a exploração de jazidas in natura.
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No que se refere a geometria e terraplanagem das vias, julgue os itens subsequentes. Nas camadas estruturais de base e sub-base, devem-se utilizar camadas de sub-base e base de espessuras inferiores a 7,5 cm.
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No que se refere a geometria e terraplanagem das vias, julgue os itens subsequentes. No projeto de implantação das vias, as seções transversais da plataforma devem ser caracterizadas topograficamente a cada 40 m.
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Julgue os itens seguintes, relativos ao estudo geotécnico. Em obras rodoviárias, o areal a ser utilizado deve apresentar teor de matéria orgânica inferior a 300 p.p.m.
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O diagrama de Brückner precedente foi utilizado na realização de um projeto de terraplanagem no intervalo entre as estacas 0 e 75 do trecho de uma rodovia. Com base nesse diagrama, é correto afirmar que, no trecho representado,
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O diagnóstico da situação geral envolvendo a compreensão das causas dos defeitos é a etapa mais importante do levantamento da condição funcional para fins de projeto de restauração ou de gerência de manutenção de pavimentos. Acerca dos defeitos de superfície e de suas causas em obras de pavimentação, assinale a opção correta.
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Com base na figura precedente, que apresenta um aterro para pavimento rodoviário construído sobre uma camada de solo mole, saturada, uniforme e homogênea, assinale a opção correta.
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