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Uma vantagem do método convencional de assentamento de pisos ou azulejos sobre o método de colagem é:
Em relação à inspeção de pontes rodoviárias, considere as afirmativas abaixo.
I. Teste com eletrodo de sulfato de cobre é utilizado para fornecer informações sobre falhas no concreto e posição das barras na armadura, que não podem ser obtidas por meio de testes com ultra-som com laser.
II. Teste de rebound avalia os efeitos da fadiga nas barras da armadura dos elementos de concreto, e pode ser usado em concreto armado convencional ou protendido.
III. Nas articulações Freyssinet e Mesnager, a inspeção deve concentrar-se na verificação de eventuais trincas ou fissuras existentes, em cima e em baixo da seção reduzida, e nas quebras de cantos do concreto.
Está correto o que se afirma em
I, apenas.
II, apenas.
III, apenas.
I e II, apenas.
I, II e III.
A figura abaixo mostra o procedimento certo e recomendável para o remate e a impermeabilização de uma junta de dilatação.
Os detalhes 1, 2 e 3 são, respectivamente:
Em estradas e rodovias, o dispositivo denominado dreno horizontal profundo ou dreno sub-horizontal
destina-se à drenagem de grandes áreas, pavimentadas ou não, normalmente usado em série, em sentido oblíquo em relação ao eixo longitudinal da rodovia ou estrada.
é utilizado para a aceleração do processo de adensamento de aterros construídos sobre depósitos de solos compressíveis, espessos e de baixa condição de permeabilidade.
tem por objetivo principal interceptar o fluxo de água subterrânea, por meio do rebaixamento de lençol freático, impedindo-o de atingir o subleito.
tem por objetivo drenar as águas situadas a pequena profundidade do corpo estradal, em que o volume não possa ser drenado pelo dreno "espinha de peixe".
aplica-se à prevenção e à correção de escorregamentos de taludes, nos quais a causa determinante da instabilidade é a elevação do lençol freático ou do nível piezométrico de lençóis confinados.
A seqüência correta para a impermeabilização de uma laje de cobertura é:
Um material para ser utilizado na camada da sub-base do pavimento flexível deverá apresentar as seguintes características:
O procedimento correto para a desforma de uma laje retangular é partindo de:
Para identificação e análise dos impactos ambientais de um empreendimento rodoviário, deverão ser conside-rados, principalmente os seguintes aspectos: o tipo, porte e extensão do empreendimento; as alternativas de traçado e variantes; o diagnóstico ambiental da área de influência do projeto; as normas jurídicas, técnicas e administrativas e
a localização dos postos de pesagem de caminhões na área de influência do empreendimento.
o sistema proposto de controle operacional do empreendimento.
os planos governamentais.
as estatísticas existentes de contagens de tráfego na área de influência do empreendimento.
o cronograma de implantação do empreendimento.
É INCORRETO afirmar que o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais, deverá, no mínimo, ter a seguinte estrutura:
Com relação à avaliação estrutural dos pavimentos flexíveis, considere as afirmativas abaixo.
I. Viga Benkelman é um equipamento de medição para avaliação estrutural não destrutiva do pavimento.
II. No caso de projetos de restauração, o dimensionamento de recapeamentos asfálticos contra a reflexão de trincas e a consideração dos efeitos de camadas especiais intermediárias podem ser efetuados de forma confiável apenas por meio de modelos mecanístico-empíricos.
III. Um dos elementos que definem a condição estrutural de um pavimento é a capacidade apresentada pelas camadas de solos e de materiais granulares de resistir às deformações elásticas e plásticas induzidas pelas cargas do tráfego.
Está correto o que se afirma em
III, apenas.
II, apenas.
II e III, apenas.
I, II e III.
I, apenas.
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