Lista completa de Questões de Engenharia de Produção e Egenharia Industrial para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
O ideário taylorista constitui um instrumento de racionalidade e difusão de métodos de estudo e de treinamento científico. Taylor enuncia o seu discurso como um projeto de
Engenharia de Produção e Egenharia Industrial - Geral - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Julgue os próximos itens, referentes a estratégias de marketing. Em uma unidade de negócio, é necessário que cada nível de produto desenvolva um plano de marketing.
O estudo do método é a parte da administração científica que tem as mais diretas contribuições para o projeto do trabalho. A abordagem do estudo do método envolve seguir, sistematicamente, alguns passos. O fluxograma de processos e a técnica de questionamento são técnicas utilizadas, respectivamente, nos seguintes passos:
Engenharia de Produção e Egenharia Industrial - Geral - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Julgue os próximos itens, referentes a estratégias de marketing. As forças macroambientais, como o ambiente tecnológico e sociocultural, devem ser consideradas no plano de marketing da gestão de produtos, o que pode ser comprovado na produção, por exemplo, de produtos típicos, como o pão de queijo.
Uma companhia, que produz prensas industriais, possui 200 peças obsoletas em seu estoque, sem possibilidade de aproveitamento interno na empresa. O gerente de produção descobre que o único mercado que aceita comprar essas peças é o de ferro-velho. Sabendo-se que a única oferta recebida para o total das peças foi de R$ 50.000,00 e que o custo de estoque das peças, registrado na contabilidade, é de R$ 80.000,00, qual seria a melhor decisão financeira a ser tomada pela empresa, nesse caso específico?
Engenharia de Produção e Egenharia Industrial - Geral - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Julgue os próximos itens, referentes a estratégias de marketing. Sob determinado ponto de vista, o marketing holístico maximiza a exploração de valor ao compreender os relacionamentos entre o espaço cognitivo do cliente, o espaço de competência da organização e o espaço de recurso do colaborador.
Vender as peças, pois o custo de estoque é um custo relevante.
Engenharia de Produção e Egenharia Industrial - Geral - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Julgue os próximos itens, referentes a estratégias de marketing. A adoção de estratégias claras direcionadas a um mercado-alvo leva as organizações a constituir um grupo estratégico que costuma apresentar bons desempenhos.
Uma determinada empresa possui como principal fonte de fornecimento o produto do plantio de agricultores familiares. Os gestores dessa empresa decidem criar um programa de investimentos de longo prazo, a fundo perdido, visando à melhoria da qualidade da terra desses fornecedores. Os principais resultados esperados, a partir da aplicação desse programa, são: o aumento da produtividade e da renda por parte dos agricultores e a redução do risco e do custo no fornecimento. Nesse caso, tal empresa demonstra desenvolver uma ação relacionada à(ao)
Engenharia de Produção e Egenharia Industrial - Geral - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Julgue os próximos itens, referentes a estratégias de marketing. Para preparar uma estratégia de marketing eficaz, a organização deve, preferencialmente, estudar seus concorrentes e preterir seus atuais e potenciais clientes.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...