Questões sobre Geral

Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

O ideário taylorista constitui um instrumento de racionalidade e difusão de métodos de estudo e de treinamento científico. Taylor enuncia o seu discurso como um projeto de

  • A. exploração do trabalho
  • B. exploração do capital
  • C. cooperação entre trabalho e capital
  • D. cooperação entre terra e capital
  • E. cooperação entre terra e trabalho

Julgue os próximos itens, referentes a estratégias de marketing. Em uma unidade de negócio, é necessário que cada nível de produto desenvolva um plano de marketing.

  • C. Certo
  • E. Errado

O estudo do método é a parte da administração científica que tem as mais diretas contribuições para o projeto do trabalho. A abordagem do estudo do método envolve seguir, sistematicamente, alguns passos. O fluxograma de processos e a técnica de questionamento são técnicas utilizadas, respectivamente, nos seguintes passos:

  • A. selecionar o trabalho a ser estudado e registrar o método atual.
  • B. registrar o método atual e examinar os fatos.
  • C. desenvolver um novo método e selecionar o trabalho a ser estudado.
  • D. examinar os fatos e implementar o novo método.
  • E. implementar o novo método e desenvolver um novo método.

Julgue os próximos itens, referentes a estratégias de marketing. As forças macroambientais, como o ambiente tecnológico e sociocultural, devem ser consideradas no plano de marketing da gestão de produtos, o que pode ser comprovado na produção, por exemplo, de produtos típicos, como o pão de queijo.

  • C. Certo
  • E. Errado

Uma companhia, que produz prensas industriais, possui 200 peças obsoletas em seu estoque, sem possibilidade de aproveitamento interno na empresa. O gerente de produção descobre que o único mercado que aceita comprar essas peças é o de ferro-velho. Sabendo-se que a única oferta recebida para o total das peças foi de R$ 50.000,00 e que o custo de estoque das peças, registrado na contabilidade, é de R$ 80.000,00, qual seria a melhor decisão financeira a ser tomada pela empresa, nesse caso específico?

  • A. Não vender as peças, pois o custo de estoque é um custo indireto.
  • B. Não vender as peças, pois o custo de estoque é um custo variável.
  • C. Não vender as peças, pois o custo de estoque é um custo de oportunidade.
  • D. Vender as peças, pois o custo de estoque é um custo afundado.
  • E. Vender as peças, pois o custo de estoque é um custo relevante.

Julgue os próximos itens, referentes a estratégias de marketing. Sob determinado ponto de vista, o marketing holístico maximiza a exploração de valor ao compreender os relacionamentos entre o espaço cognitivo do cliente, o espaço de competência da organização e o espaço de recurso do colaborador.

  • C. Certo
  • E. Errado

Vender as peças, pois o custo de estoque é um custo relevante.

  • A. comprometido, da mesma maneira que os gastos com aluguel.
  • B. comprometido, da mesma maneira que os gastos com propaganda.
  • C. comprometido, da mesma maneira que os gastos com seguro.
  • D. discricionário, da mesma maneira que os gastos com depreciação.
  • E. discricionário, da mesma maneira que os gastos com manutenção.

Julgue os próximos itens, referentes a estratégias de marketing. A adoção de estratégias claras direcionadas a um mercado-alvo leva as organizações a constituir um grupo estratégico que costuma apresentar bons desempenhos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Uma determinada empresa possui como principal fonte de fornecimento o produto do plantio de agricultores familiares. Os gestores dessa empresa decidem criar um programa de investimentos de longo prazo, a fundo perdido, visando à melhoria da qualidade da terra desses fornecedores. Os principais resultados esperados, a partir da aplicação desse programa, são: o aumento da produtividade e da renda por parte dos agricultores e a redução do risco e do custo no fornecimento. Nesse caso, tal empresa demonstra desenvolver uma ação relacionada à(ao)

  • A. cidadania empresarial
  • B. responsabilidade social empresarial
  • C. filantropia empresarial
  • D. voluntariado empresarial
  • E. assistencialismo empresarial

Julgue os próximos itens, referentes a estratégias de marketing. Para preparar uma estratégia de marketing eficaz, a organização deve, preferencialmente, estudar seus concorrentes e preterir seus atuais e potenciais clientes.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...