Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
H = 130,8 e V = 386,3
H = 166,7 e V = 311,1
H = 207,4 e V = 273,7
H = 295,2 e V = 337,2
H = 372,6 e V = 202,5
A probabilidade de um produto, equipamento ou serviço desempenhar a função que dele se espera por um intervalo de tempo, sob condições de uso, aplica-se à definição de
durabilidade.
usabilidade.
manutenabilidade.
capabilidade.
confiabilidade.
Diante do aumento da conscientização e da preocupação com o meio ambiente e com o desenvolvimento sustentável, muitas empresas têm buscado implantar um Sistema de Gestão Ambiental (SGA), seguindo as normas da Série ISO 14000.
Duas empresas que atuam no mesmo setor e desenvolvem atividades similares podem estar em conformidade com seus requisitos, bem como ser certificadas de acordo com a NBR ISO 14001:2004, mesmo que apresentem níveis diferentes de desempenho ambiental.
PORQUE
A NBR ISO 14001:2004 não estabelece critérios específicos de desempenho ambiental e, sim, especifica os requisitos relativos a um sistema da gestão ambiental, de modo que uma organização que busque estruturar, manter e aperfeiçoar um SGA possa implementar uma política e os objetivos que considerem os requisitos legais e outros requisitos por ela subscritos e informações sobre aspectos ambientais significativos.
Analisando-se as afirmações acima, conclui-se que
as duas afirmações são verdadeiras, e a segunda justifica a primeira.
as duas afirmações são verdadeiras, e a segunda não justifica a primeira.
a primeira afirmativa é verdadeira, e a segunda é falsa.
a primeira é falsa, e a segunda é verdadeira.
as duas afirmações são falsas.
Com relação a não conformidade, ação corretiva e ação preventiva, a norma NBR ISO 14001 estabelece que a organização deve estabelecer, implementar e manter procedimentos. Estes devem definir requisitos com vários objetivos. A alternativa que NÃO é solicitada pela norma é:
Identificar não conformidades, corrigí-las e executar ações para mitigar os efeitos destas não-conformidades sobre o ambiente.
Investigar as causas de ocorrências de não-conformidades e os responsáveis por estas ocorrências, definindo ações e punições para evitar novas ocorrências.
Registrar os resultados obtidos com as ações corretivas e preventivas executadas em decorrência de não-conformidades.
Analisar a eficácia das ações corretivas e preventivas executadas em decorrência de não-conformidades.
Avaliar se ações preventivas são necessárias para evitar a ocorrência de não-conformidades.
a cobertura de estoque foi de 30 dias no período de abril a junho.
o giro de estoque foi 5 vezes no período de abril a junho.
o nível de serviço foi de, aproximadamente, 98% no período de abril a junho.
o engenheiro de produção da empresa BMY, se quiser baixar o nível de estoque, deverá levar em consideração que um baixo nível de estoque aumenta o risco de reduzir o nível de serviço.
o engenheiro de produção da empresa BMY poderia, considerando-se o mesmo nível de consumo, tentar diminuir o giro de estoque, pois uma menor taxa de giro de estoque está associada a uma maior eficiência e liquidez, bem como a um menor risco de obsolescência do estoque e necessidade de capital de giro.
Com relação aos tipos básicos de arranjos físicos, considere as afirmações abaixo.
I. O arranjo físico Gama facilita a supervisão de equipamentos e instalações.
II. No arranjo físico Teta o produto não se movimenta.
Está correto afirmar que o arranjo
Teta é posicional.
Gama é celular.
Teta é por processo.
Teta é por produto.
Gama é posicional.
Para auxiliar no planejamento e controle da qualidade, existem diversas ferramentas, tais como as chamadas Sete Ferramentas da Qualidade. A respeito dessas ferramentas, afirma-se que o(a)
gráfico de dispersão é uma ferramenta que mostra quando determinadas variáveis estão fora do padrão de desempenho esperado.
histograma é um gráfico que permite identificar as falhas que devem ser priorizadas para a implementação de ações corretivas.
diagrama de Pareto é um gráfico que permite, a partir de uma amostra aleatória, identificar a capacidade do processo.
diagrama de causa e efeito permite que um grupo analise os problemas de forma não estruturada, tendo como foco de discussão a proposição de um conjunto de ações de melhoria.
folha de verificação é usada para o registro da frequência de ocorrência de determinados eventos.
25,0%.
10,0%.
6,3%.
12,5%.
14,0%.
O controle estatístico do processo CEP vem sendo largamente utilizado pelas empresas e faz uso de gráficos ou cartas de controle para avaliar se um determinado processo está sob controle. Considere as afirmações a seguir.
I O processo está sob controle quando sua variabilidade decorre apenas das chamadas causas aleatórias ou causas comuns.
II Os gráficos de controle de atributos são utilizados, por exemplo, em situações em que a verifi cação da qualidade é feita por simples inspeção visual.
III O processo não está atendendo às especifi cações do produto quando, em um gráfi co de controle, houver um ou mais pontos situados fora do LSC (Limite Superior de Controle) ou do LIC (Limite Inferior de Controle).
É correto o que se afirma em
I, apenas.
I e II, apenas.
I e III, apenas.
II e III, apenas.
I, II e III.
Um engenheiro avaliou uma característica de uma peça produzida por usinagem. No projeto, esta característica tem a dimensão mínima de 5,0 mm e máxima de 9,0 mm. A cada hora ele retirou uma amostra de cinco peças e calculou a média da amostra. Este procedimento foi repetido por 50 vezes. Calculou o desvio padrão da amostragem e encontrou o valor de 0,5. Em seguida, calculou a média das médias das 50 amostras e obteve 7,0 mm. Utilizou estes valores para calcular os limites de controle superior e inferior do gráfico de controle para este processo. Os valores do limite superior de controle (LSC) e do limite inferior de controle (LIC) são, respectivamente, em milímetros:
8,5 e 5,5.
8,0 e 6,0.
8,5 e 6,5.
7,75 e 6,25.
9,5 e 4,5.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...