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As técnicas de simulação são ferramentas muito utilizadas na gestão de operações, entretanto, apresentam como DESVANTAGEM
O departamento de produção de uma empresa, que atua no ramo de fabricação de envelopes plásticos, dispõe, em seu centro de trabalho, de cinco máquinas, que operam oito horas por dia, durante seis dias por semana. A utilização média desse setor tem sido de 80%, e sua eficiência, de 110%. Nessas condições, a capacidade calculada para esse centro de trabalho, numa semana média, em horas padrão, está entre
200 e 215
185 e 190
150 e 155
130 e 140
110 e 125
Com base nos dados apresentados nas tabelas 1 e 2 e considerando xmn a quantidade transportada da cidade produtora m para a cidade consumidora n, qual função tem o objetivo de otimizar os custos de transporte para distribuição dos lubrificantes?
O centro de trabalho de produção de cartões-postais personalizados das Indústrias Beleza Postal Ltda. deve fabricar um lote com 200 unidades de um de seus produtos, conforme pedido PT-123. O tempo de preparação das máquinas é de 30 minutos, e o tempo de operação é de 0,2 horas por unidade. Nessas condições, o tempo padrão necessário para atender a esse pedido, em horas padrão, está entre
24 e 26
39 e 42
50 e 60
62 e 72
88 e 93
Com base nos dados apresentados nas tabelas 1 e 2 e considerando xmn a quantidade transportada da cidade produtora m para a cidade consumidora n, qual das equações a seguir NÃO é uma restrição deste problema de transporte?
A Eco Máquinas para Embalagens Ltda. é uma empresa de médio porte, usuária do FMS (Flexible Manufacturing System), que se utiliza da automação para transporte e manuseio de materiais para usinagem. O uso de um FMS traz como benefício o(a)
aumento no uso de mão de obra
aumento de estoque de itens em processo
incremento do tempo de transporte dos itens
redução do lead time da produção
redução da utilização dos equipamentos da linha de produção
A área demarcada pelos vértices 1, 3 e 5 identifica a restrição de produção do(s)
A Cia. Barbono Ltda. investiu, nos últimos dois anos, aproximadamente R$ 2 milhões de reais na informatização de seus processos financeiros, controle de compras, de almoxarifado, entre outros processos, integrando todos os departamentos. O Sr. Barbono esperava que os tempos de resposta, principalmente dos processos de compras e controle do almoxarifado, fossem melhorados. Entretanto, após a implantação dos softwares, os processos se tornaram mais lentos, particularmente no setor de compras, onde as aquisições em caráter de urgência aumentaram significativamente as despesas. Uma consultoria foi contratada para fazer um diagnóstico e apontar as causas do problema. Analise as causas apontadas a seguir.
I - As requisições de compras tinham normas que exigiam assinatura e carimbo devidamente reconhecidos e procedimentos feitos manualmente.
II - O planejamento das necessidades de material era feito quando o estoque terminava.
III - O fl uxo do processo de compras tinha controles rígidos, exigindo assinaturas dos três níveis hierárquicos da organização, chegando até o Sr. Barbono, que podia vetar a solicitação.
IV - A estrutura organizacional era centralizada.
Estão corretas as causas descritas em
I e II, apenas.
I e IV, apenas.
III e IV, apenas.
I, II e III, apenas.
I, II, III e IV.
A área do gráfico que identifica os limites viáveis de produção dos dois combustíveis em único turno de trabalho é a área interna demarcada pelos vértices
Uma empresa possui 200 funcionários contratados para trabalharem 40 horas por semana, em jornada normal de 8 horas. Se, no mês de agosto, houve 78 ausências e, em relação a meias faltas e atrasos, tinha-se verificado que os funcionários deixaram de trabalhar um total de 16 horas no mês, o índice de absentismo, no referido período, foi de
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