Lista completa de Questões de Engenharia Elétrica para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A empresa Eletricidade Total Ltda. utiliza 5 máquinas, sendo que o motor de cada uma consome 1000W. Se todas forem utilizadas durante 12 horas por dia, em 4 dias da semana, pode-se verificar que a energia consumida é igual a
Em instalações elétricas prediais, relé de impulso, dimmer e minuteria são tipos de dispositivos de comando de
bomba de água.
motor de elevador.
trava elétrica.
iluminação.
detector de fumaça.
Nas subestações, o baixo desempenho dos equipamentos pode comprometer o funcionamento do sistema elétrico, causando, inclusive, blecautes de grandes proporções. A respeito de subestações e equipamentos elétricos instalados nesses locais, julgue os itens a seguir.
A função principal da malha de terra em uma subestação é evitar o desequilíbrio das tensões trifásicas na subestação durante a ocorrência de curto-circuito assimétrico em equipamento da subestação.
Engenharia Elétrica - Princípios de Ciências dos Materiais - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2012
As propriedades de um filme depositado por spin-on NÃO dependem do seguinte parâmetro:
500
425
195
40
15
Nas subestações, o baixo desempenho dos equipamentos pode comprometer o funcionamento do sistema elétrico, causando, inclusive, blecautes de grandes proporções. A respeito de subestações e equipamentos elétricos instalados nesses locais, julgue os itens a seguir.
A simples existência de relés para proteger equipamentos como as linhas de transmissão pode não ser suficiente para esse propósito. É fundamental que o esquema de relés seja corretamente ajustado, conforme o ponto de operação do sistema.Engenharia Elétrica - Princípios de Ciências dos Materiais - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2012
Considere as afirmativas abaixo.
I Para uma mesma concentração de dopante, o polissilício apresenta resistividade maior que o silício epitaxial. II Em um polissilício dopado, os dopantes tendem a se difundir para o interior do grão, quando o silício dopado é aquecido. III Os portadores se difundem rapidamente pelo contorno de grão. Assinale a alternativa com a(s) afirmativa(s) correta(s).8+j36
8-j36
10-j40
10+j40
10
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...