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Em um motor elétrico, a relação do número de bobinas de um enrolamento meio imbricado comparado ao número de ranhuras do estator é:
1/1.
1/2.
1/3.
2/1.
3/1.
Os motores elétricos que são classificados em síncronos e assíncronos são
trifásico-geradores.
de corrente contínua.
de corrente alternada.
de corrente direta.
bifásico-indutores.
O dispositivo eletrônico composto de pontes de tiristores acionadas por uma placa eletrônica, a fim de controlar a tensão de partida de motores de corrente alternada trifásicos, é conhecido como:
inversor de Frequência.
ponte H.
fator de Potência.
disparo por rede defasadora.
soft-Starter.
São partes constituintes de um motor elétrico de corrente contínua:
comutador, enrolamento, armadura e rotor.
rotor, anel comutador, estator e escova.
gerador, receptor, eixo e enrolamento.
escala, retentor, fator e difusor.
estator, retentor, fator e anel.
Um motor CC possui enrolamento de armadura ligado ao enrolamento série e ambos ligados em paralelo ao enrolamento shunt, no qual é aplicada a tensão de alimentação. Trata-se de um motor do tipo
linear.
compound.
série.
paralelo.
neutro.
Em um motor trifásico com 6 terminais de ligação, a tensão nominal por fase é 220 V. A tensão de linha, em função da configuração do motor, está corretamente relacionada em:
Um motor trifásico de 1 CV, 220 V, rendimento 0,75 opera com corrente nominal de 3,5 A. Nesse caso, o seu fator de potência vale, aproximadamente: Dado:1 CV = 736 W
0,35
0,48
0,52
0,73
0,92
60.
124.
240.
304.
360.
No ensaio de um motor CC de 120 V e 0,25 CV, a corrente de entrada medida foi 2,5 A. O rendimento do motor vale, aproximadamente, Dado: 1 CV = 736 W
50%.
61%.
72%.
82%.
92%.
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