Lista completa de Questões de Engenharia Elétrica do ano 2012 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
10 kW.
25,0 kW.
17,7 kW.
21,6 kW.
12,5 kW.
Esquema de aterramento em que a alimentação é completamente isolada da terra ou é aterrada por uma impedância de valor elevado:
TN-C-S
TN-C
IT
TT
TN-S
500 mW.
100 mW.
5W.
10W.
1W.
II e IV.
I, II e IV.
I, II e III.
II, III e IV.
I, III e IV.
Ao utilizar inversores de frequência na variação de velocidade de motores elétricos, pode haver corrente de fuga por efeito capacitivo em função do comprimento dos cabos condutores entre o inversor e o motor. Para diminuir essa corrente a valores praticamente desprezíveis e possibilitar o uso de maiores comprimentos de cabos condutores sem redução de potência do inversor, deve ser colocado entre o inversor e o motor um(a)
Os dipositivos de proteção à corrente diferencial residual são utilizados na proteção contra contatos indiretos somente nos sistemas de aterramento de esquema
Um relé térmico bimetálico é utilizado na proteção térmica de um motor de 50 CV em regime de funcionamento S1. A corrente nominal do motor (In) é de 65 A. Para a corrente de partida, a relação é Ip/In = 7, com tempo de rotor bloqueado igual a 10 s e tempo de partida igual a 2 s. O motor é alimentado com condutores de cobre de seção 25 mm2, cuja capacidade de corrente em função de seus fatores de correção é de 89 A . A faixa de regulagem para este relé varia entre 63 A a 90 A . Se for feito um ajuste no relé para que o valor da corrente corresponda a 70 A, o valor dos múltiplos da corrente ajustada em relação à corrente de partida do motor no relé será de:
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