Questões de Engenharia Mecânica

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  • A.

    I , apenas.

  • B.

    I e II, apenas.

  • C.

    I e III, apenas.

  • D.

    II e III, apenas.

  • E.

    I, II e III.

Se o valor presente dos fluxos de caixa do projeto for de aproximadamente R$ 264.400,00, o investimento é viável, considerando-se a taxa de atratividade verificada pelo engenheiro.

A soma de todos os valores de probabilidade do modelo é necessariamente igual a 1.

  • C. Certo
  • E. Errado

A habilidade do veículo de retornar a direção das rodas dianteiras para frente após uma curva é denominada:

  • A.

    estabilidade direcional;

  • B.

    rota real;

  • C.

    curvamento;

  • D.

    retornabilidade;

  • E.

    estabilidade de convergência.

Um acelerômetro, utilizado para monitorar os níveis de vibração em uma máquina ou equipamento, deve ser empregado em uma faixa de frequência

  • A.

    abaixo de uma década de sua frequência natural.

  • B.

    acima de uma década da sua frequência natural.

  • C.

    em torno de sua frequência natural.

  • D.

    entre uma década abaixo e uma década acima de sua frequência natural.

  • E.

    entre uma oitava abaixo e uma oitava acima de sua frequência natural.

Se o valor presente dos fluxos de caixa do projeto for de aproximadamente R$ 264.400,00, o investimento é viável, considerando-se a taxa de atratividade verificada pelo engenheiro.

Quando a média de falhas que ocorrem em um ano é igual a 3, a probabilidade de que não ocorram falhas em determinado ano é inferior a 7%.

  • C. Certo
  • E. Errado

A distância entre o centro das rodas dianteiras e o centro das rodas traseiras é:

  • A.

    bitola do chassis;

  • B.

    distância entre eixos;

  • C.

    distância entre rodas;

  • D.

    geometria do veículo;

  • E.

    comprimento do chassis.

Um decanewton (1 daN = 10 N) equivale, aproximadamente, a

  • A.

    1 kgf

  • B.

    10 kgf

  • C.

    0,1 kgf

  • D.

    10 dakgf

  • E.

    1 dakgf

Se o valor presente dos fluxos de caixa do projeto for de aproximadamente R$ 264.400,00, o investimento é viável, considerando-se a taxa de atratividade verificada pelo engenheiro.

O espaço amostral é um conjunto não enumerável.

  • C. Certo
  • E. Errado

No sistema de freio de um automóvel, o ABS tem a função de:

  • A.

    distribuir o fluxo de fluído por igual às rodas;

  • B.

    transferir percentual de freio maior para as rodas traseiras;

  • C.

    bloquear as rodas no momento da frenagem;

  • D.

    evitar o travamento das rodas no momento da frenagem;

  • E.

    melhorar o controle e a instabilidade durante a freada.

A diferença algébrica entre uma dimensão (efetiva ou limite) e a correspondente dimensão nominal de uma peça é denominada

  • A.

    afastamento.

  • B.

    tolerância.

  • C.

    ajuste.

  • D.

    folga.

  • E.

    interferência.

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