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Sobre os selos mecânicos, considere as afirmações a seguir.
I - No selo duplo não pressurizado, injeta-se um líquido-barreira que seja compatível com o produto a ser vedado entre o selo primário e o selo secundário. II - O selo de mola única é mais indicado para aplicações em alta velocidade. III - Os selos simples podem ser projetados para montagem externa quando a aplicação envolve produtos corrosivos. É correto APENAS o que se afirma emA provável causa de um desgaste em um retentor, quando o mesmo apresenta o lábio endurecido e com rachaduras na área de contato com o eixo, é a(o)
Os mancais de rolamento que apresentam compensação linear dentro do rolamento são do tipo
Nos termos do Decreto no 2.745/1998, a contratação de profissional do setor artístico através do critério da inexigibilidade de licitação depende de
Com relação aos tratamentos térmicos para aumentar a dureza do aço, é correto afirmar:
É indicada a normalização, visando a formação de uma microestrutura com cementita globulizada, conferindo ao aço elevada dureza e resistência mecânica.
A dureza do aço ABNT 1020 pode ser aumentada para até 55 HRC por meio de têmpera com resfriamento em óleo.
A dureza do aço ABNT 1020 pode ser aumentada para até 55 HRC por meio de têmpera com resfriamento em água, seguido de revenimento.
É indicada a têmpera, visando a formação de uma microestrutura martensítica.
O aumento da dureza pela têmpera só é conseguido em aços com teor de carbono inferior a 0,5%.
O material geralmente utilizado para fabricar um disco de freio ventilado de um trem metropolitano é o
titânio, pela sua alta resistência mecânica.
aço ligado com, no mínimo, 3% de carbono, por possuir alta resistência à fadiga.
ferro fundido cinzento.
aço ABNT 1020, pelo seu baixo custo.
aço inoxidável, pela elevada resistência à corrosão.
6 mm.
10 mm.
14 mm.
16 mm.
20 mm.
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