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No que se refere às características dos radares de pulso, julgue os itens 84 a 90.
Frequências mais baixas são preferíveis a frequências mais altas, pois estas apresentam uma resolução angular pior e sofrem maior atenuação devido a fenômenos atmosféricos.
0,5g m/s2.
1,0g m/s2.
1,5g m/s2.
2,0g m/s2.
Um grande número de processos de soldagem é utilizado na fabricação e na manutenção de estruturas e peças. A aplicação industrial de cada processo de soldagem depende de suas características.
A soldagem TIGtem maior produtividade que o arco submerso.
tem maior produtividade que o MIG/MAG.
é menos recomendada que o arco submerso para soldar chapas finas de inoxidável.
é menos recomendada que o eletrodo revestido para soldar chapas finas de alumínio.
consome mais gás de proteção insuflado que o arco submerso.
Com relação aos tratamentos térmicos para aumentar a dureza do aço, é correto afirmar:
É indicada a normalização, visando a formação de uma microestrutura com cementita globulizada, conferindo ao aço elevada dureza e resistência mecânica.
A dureza do aço ABNT 1020 pode ser aumentada para até 55 HRC por meio de têmpera com resfriamento em óleo.
A dureza do aço ABNT 1020 pode ser aumentada para até 55 HRC por meio de têmpera com resfriamento em água, seguido de revenimento.
É indicada a têmpera, visando a formação de uma microestrutura martensítica.
O aumento da dureza pela têmpera só é conseguido em aços com teor de carbono inferior a 0,5%.
Engenharia Mecânica - Geral - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2012
O Overbooster é um equipamento utilizado em alguns motores do ciclo Otto classificados no Brasil como esportivos. Considerando essa informação, analise as afirmativas a seguir quanto às influências desse equipamento sobre o funcionamento do motor.
I Eleva a pressão do turbo e um aumento do torque do motor.
II Torna a direção hidráulica mais leve, melhorando a dirigibilidade.
III Produz uma maior abertura da borboleta para a mesma posição do pedal do acelerador (by wire).
Marque a certa.
Apenas a I está correta.
Apenas a II está correta.
I e III estão corretas.
II e III estão corretas.
Em uma montagem industrial, embora as ligações parafusadas bem dimensionadas geralmente não necessitem de travas de segurança, estas são frequentemente utilizadas. A força de sujeição dessas travas impede um deslocamento de peças parafusadas ou um afrouxamento dos parafusos e porcas. A respeito do projeto e dimensionamento de juntas parafusadas e de travas, bem como dos materiais envolvidos nesses procedimentos, julgue os itens consecutivos.
Uma solução aplicável para travamento de parafusos de aço inoxidável é a substituição de parafusos com acionamento por fenda transversal na cabeça pelas opções de acionamento representadas nas figuras abaixo, visto que as duas permitem o posterior enchimento da cabeça do parafuso com eletrodo AWS E6015.
No que se refere às características dos radares de pulso, julgue os itens 84 a 90.
Em um esquema CFAR (constant false alarm rate), o limiar de detecção é ajustado de modo que a probabilidade de falso alarme não varie.
Em função das exigências de qualidade de uma junta soldada, um defeito pode ser considerado prejudicial para a utilização dessa junta. Em soldas de aço, as trincas são consideradas fortes concentradores de tensão.
Em relação à fissuração a frio, o risco de aparecimento de trincas aumenta com oaumento do teor de carbono do material de base
aumento do aporte térmico
uso de eletrodo tipo básico ao invés de celulósico
uso de preaquecimento do metal de base
uso de maior corrente de soldagem
O material geralmente utilizado para fabricar um disco de freio ventilado de um trem metropolitano é o
titânio, pela sua alta resistência mecânica.
aço ligado com, no mínimo, 3% de carbono, por possuir alta resistência à fadiga.
ferro fundido cinzento.
aço ABNT 1020, pelo seu baixo custo.
aço inoxidável, pela elevada resistência à corrosão.
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